GOSTOU DA ESCOLHA?

Saiba mais sobre Harnazz Sandhu, nova Miss Universo, coroada em concurso marcado por polêmica

Apresentador da competição pediu que modelo indiana fizesse 'imitações de animais', o que deixou a candidata surpresa e internautas insatisfeitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 13/12/2021 às 7:51 | Atualizado em 15/02/2022 às 16:57
Notícia
X

Neste domingo (12), a indiana Harnaaz Sandhu foi coroada 'Miss Universo 2021', encerrando assim um polêmico concurso organizado este ano na cidade de Eilat, em Israel. 

Nadia Ferreira do Paraguai e Lalela Mswane da África do Sul ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Em discurso realizado no palco do Miss Universo 2021, Harnaaz Sandhu da Índia pediu aos jovens que “saibam que você é único e é isso que o torna bonito, pare de se comparar aos outros.”

“Eu acreditei em mim mesma, e é por isso que estou aqui hoje”, acrescentou Harnazz Sandhu, sob aplausos do público.

Pergunta 'desagradável' 

O comediante Steve Harvey, apresentador da competição foi criticado na web por fazer um questionamento enquadrado como inadequado para Harnaaz Sandhu.

“Ouvi dizer que você faz algumas imitações de animais muito boas, vamos ouvir a sua melhor”, perguntou ele a Miss Índia.

“Meu Deus, Steve, eu não esperava fazer isso no cenário mundial. Eu tenho que fazer isso, não tenho outra opção. Preparem-se, todos”, diz Harnaaz Sandhu parecendo surpresa, antes de demonstrar alguns miados.


Polêmicas

O 'Miss Universo 2021' marca o segundo ano da competição realizada na era da covid-19. 

Segundo informações da CNN Brasil, as fronteiras de Israel foram abertas a turistas vacinados antes do evento principal deste ano, o que teria permitido a presença de milhares de fãs.

Mas com o surgimento da nova variante Ômicron, o governo israelense fechou suas fronteiras para estrangeiros duas semanas antes da competição.

Uma competidora, a Miss França, testou positivo para o vírus ao pousar em Israel e passou por quarentena, mas ficou bem a tempo para a competição preliminar realizada na última sexta-feira (10).

Ainda segundo a CNN Brasil, o concurso também foi envolvido em controvérsia política, com alguns críticos e países pedindo boicotes,  como já aconteceu em eventos internacionais anteriores sediados em Israel.

O governo sul-africano retirou seu apoio e pediu a modelo sul-africana Lalela Mswane, que desistisse da competição, citando o tratamento israelense aos palestinos, chamando-o de “apartheid”, uma acusação que Israel negou veementemente.

A modelo por sua vez, com o apoio da organização Miss South Africa – optou por viajar para Israel e competir.

Outras modelos, incluindo a Miss Israel, Noa Cochva, responderam com um refrão comum ouvido dos organizadores do concurso e concorrentes: 'Miss Universo não deve ser sobre política'.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor