VACINAS SALVAM VIDAS

Pocah contrai influenza e alerta: "Ela derruba! Tomem a vacina!"

Estado do Rio de Janeiro enfrenta uma epidemia da doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/12/2021 às 9:59 | Atualizado em 14/12/2021 às 10:00
Notícia
X

Nesta segunda-feira (13), Pocah usou seus perfis nas redes sociais para alertar seus seguidores sobre os riscos da influenza. Assim como a funkeira, Giulia Be também contraiu a doença.

"Gente, se cuidem muito, porque eu peguei a gripe influenza e ela derruba!! Hoje já estou bem, mas ainda me sinto muito fraca e não estou conseguindo comer quase nada!!! Usem máscara e tomem a vacina da gripe!!!", postou Pocah em seu perfil no Twitter, incentivando que as pessoas se vacinem contra a gripe e se protejam.

Ao responder um comentário de uma fã, a funkeira deu a entender que ainda não havia tomado sua dose anual da vacina contra a gripe. Mas declarou que em breve irá se vacinar. “Só posso tomar a vacina quando eu estiver 100%”, finalizou Pocah.

Surto de gripe

Há poucos dias, o Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro confirmou que a região passa por uma epidemia de influenza. Felizmente, é uma gripe que já possui vacina disponível para toda a população e todos devem tomar essa vacina uma vez ao ano. Segundo o Yahoo, ao todo, nas últimas quatro semanas, foram registrados mais de 23 mil casos na capital fluminense.

Segundo à revista Quem, o Estado do Rio de Janeiro, registrou no mês de novembro um aumento de 76% nos exames de 'Influenza A' em relação a setembro e em dezembro a porcentagem de aumento no número de exames em relação a setembro foi de 41%. O baixo número de pessoas vacinadas contra a gripe - já que muitos se vacinaram apenas contra a Covid-19 - também favoreceu este cenário.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor