Shantal pede abertura de inquérito policial para apuração de violência obstétrica
Influenciadora entrou com requerimento para apurar o que ocorreu no parto de sua filha Domenica, realizado pelo médico Renato Kalil
Nesta terça (14), Shantal Verdelho, esposa de Mateus Verdelho, entrou com um requerimento de inquérito policial para apurar os fatos ocorridos durante o parto de sua filha Domenica, no dia 13 de setembro deste ano.
De acordo com à Marie Claire, seu advogado, Sergei Cobra, a influenciadora solicita apuração sobre as horas que permaneceu em trabalho de parto conduzido pelo médico obstetra Renato Kalil.
"Após vídeos e áudios em que relata a situação que viveu durante o parto terem sido vazados de um grupo privado e tomado repercussão nacional, Shantal informa que as providências cabíveis estão sendo tomadas com a mesma dignidade que ela e sua família sempre tiveram em toda a sua trajetória pública em consideração aos que lhe acompanham", declara o advogado.
Ainda sobre a investigação o advogado de Shantal, Sergei Cobra, destacou: "Temos duas situações a apurar. Uma são as ofensas, uma suspeita de violência obstétrica na maneira de tratar uma paciente em trabalho de parto, com xingamentos. Outra é uma questão de lesão corporal, já que Shantal alega que ele teria feito um corte na região da vagina que lhe causou danos."
Até o momento, a influenciadora não pretende investigar quem seriam os responsáveis pelo vazamento dos áudios, que foram originalmente enviados a um grupo de mães. "Pode ter sido para alertar, para proteger alguém", declarou o advogado.