VAI PASSAR

Celso Portiolli é diagnosticado com câncer na bexiga; saiba detalhes

O apresentador falou sobre como descobriu a doença, e agradeceu aos médicos que estão o ajudando durante o tratamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/12/2021 às 9:05 | Atualizado em 28/12/2021 às 12:54
Notícia
X

Celso Portiolli surpreendeu a todos na manhã desta terça-feira (28) com um vídeo em seu Instagram. O apresentador revelou que está em tratamento contra um câncer na bexiga que foi diagnosticado ainda recente. Ele detalhou mais sobre o assunto na publicação.

"Eu tive um câncer na bexiga, que foi encontrado na fase mais precoce possível. Já é uma notícia boa! Ele foi encontrado durante um exame de rotina", disse no início do vídeo. Celso revelou ainda que foi feito um procedimento endoscópio para retirar o pólipo, e que agora fará um tratamento de imunoterapia chamada BCG.

"Eu estou otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próximo a 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, e que vai tudo certo", disse o apresentador. Ele contou também que durante o procedimento poderá continuar fazendo as mesmas coisas de sempre e que isso não irá alterar a sua rotina. Assista ao vídeo.

Sobre o câncer na bexiga

Apesar de não ser de um tipo muito falado pela mídia, este tipo de câncer é comum e geralmente afeta pessoas com mais idade. Em geral, é descoberto através de um exame de rotina, ou de alguma alteração na urina, como sangue. Muita vontade de ir ao banheiro, cansaço excessivo e dor na região da barriga são sintomas comuns.

O tratamento depende de qual o estado a doença está quando for diagnosticado. Além da cirurgia, o paciente pode precisar fazer quimioterapia. No caso de Celso, ele será submetido a um tratamento de imunoterapia, do tipo BCG. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a doença.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor