CUIDADO

Entenda o que é câncer na bexiga, doença que acomete Celso Portiolli

O apresentador foi diagnosticado precocemente de um tipo de câncer bastante comum

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/12/2021 às 12:31 | Atualizado em 28/12/2021 às 12:51
Notícia
X

Celso Portiolli informou que estava em tratamento contra um câncer na bexiga na manhã desta terça-feira (28). O vídeo publicado em seu Instagram informou ainda que o diagnóstico foi feito durante um exame de rotina, e que o estágio é inicial.

O apresentador contou ainda que já foi feita a retirada do pólipo, células cancerígenas, através de uma intervenção por endoscopia. Ele tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde: que está tudo bem e que começará um tratamento de imunoterapia.

O que é câncer de bexiga?

Apesar de não dar mais detalhes sobre de qual tipo seria, ele informou que por ter sido diagnosticado logo no começo fez com que a doença não se tornasse mais grave. Ela também pode ser confundida com uma infecção urinária.

Este tipo de câncer é comum e geralmente afeta pessoas com mais idade. Em geral, é descoberto através de exames de rotina, ou de alguma alteração na urina, como o aparecimento de sangue. Dor na região da barriga, aumento da vontade de urinar, cansaço excessivo e até perda de peso pode ser um dos sintomas comuns.

O tratamento depende de qual o estado a doença está quando for diagnosticado. Além da cirurgia, o paciente pode precisar fazer quimioterapia ou radioterapia. No caso de Celso, ele será submetido a um tratamento de imunoterapia, do tipo BCG.

A imunoterapia com BCG utiliza remédios para estimular o sistema de defesa do corpo. Em geral, é usada para casos mais comuns de câncer e também para prevenir que células cancerígenas continuem sendo reproduzidas. A medicação utilizada é introduzida na bexiga através de um cateter, para que haja o estímulo. Em geral, o tratamento deve ser realizado uma vez por semanas por cerca de duas horas.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
?

Tags

Autor