Fake news

Vídeo: Fátima Bernardes desmente imagem divulgada por Eduardo Bolsonaro

A apresentadora precisou explicar no ao vivo o que realmente tinha escrito nas fotos

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 28/12/2021 às 14:37
Notícia
X

O programa de Fátima Bernardes, 'Encontro', foi vítima de fake news. Isso porque Eduardo Bolsonaro compartilhou imagens da edição e alterou a manchete colocada pela equipe da atração. Por isso, a apresentadora precisou desmentir o deputado ao vivo.

Eduardo Bolsonaro usou o seu Twitter para mostrar duas imagens do 'Encontro', uma onde tinha escrito "A importância da 'saidinha' de final de ano. Reintegrar apenados pode ser benéfico à sociedade" e a outra dizia "Ceia contagiosa, vale a pena fazer festas de Natal? Especialistas alertam para aglomerações natalinas". Na legenda, o político escreveu: "Mas a Fátima Bernardes é diferente, ela não vai passar o Natal em família".

Ao desmentir, Fátima Bernardes introduziu o assunto: "Infelizmente o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente da nossa, a letra não é a mesma fonte que a gente usa. Muda completamente o contexto, a gente discutia os direitos dos motoristas de aplicativo".

Após iniciar o tema, ela explicou que esse tipo de coisa é crime e não é brincadeira, portanto, precisa ser punido. "Desculpa o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa, envolvendo várias notícias falsas, e isso me deixa muito triste", finalizou.

Veja o vídeo:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor