VAI PASSAR POR ISSO

Além de Celso Portiolli, veja quais outros famosos foram diagnosticados com câncer em 2021

Por mais que a doença seja um assunto delicado, e muitas vezes um tabu, com tratamento adequado é possível vencer a batalha

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 28/12/2021 às 13:45 | Atualizado em 08/02/2022 às 21:36
Notícia
X

Independente de ser famoso ou anônimo, todas as pessoas estão sujeitas a ser diagnosticado com algum tipo de câncer.

Segundo pesquisa do INCA (Instituto Nacional de Câncer), é mais comuns que para homens terem na próstata e as mulheres sofrerem com o de mama.

A falta de cuidado com o corpo e a negligência para fazer exames periódicos é um problema recorrente para quem é diagnosticado com a doença. 

A recomendação médica é que se o paciente sentir qualquer diferença no corpo que procure um médico. Ou que ele faça exames de rotina com mais frequência. 

A notícia de que Celso Portiolli está enfrentando um câncer de bexiga impressionou os fãs, que se preocuparam com a saúde do apresentar. Mas além dele, outros artistas também sofreram com a doença este ano.

Lilian Ribeiro

A jornalista da GloboNews Lilian Ribeiro revelou no ar que estava enfrentando um câncer de mama. 

Ela ficou afastada durante um tempo e retornou para apresentar o programa Em Pauta com os cabelos raspados, e usando um lenço.

Lilian falou abertamente sobre o assunto: "Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, fui diagnosticada com um câncer de mama".

Caio Ribeiro

O ex-jogador e comentarista da Globo, Caio Ribeiro anunciou em seu Instagram sobre como foi feito o diagnóstico da doença.

Ele contou que Caio contou que a doença foi descoberta após fazer exames em um caroço que tinha no pescoço.

"Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar", disse ele através das redes sociais.

Zileide Silva

A jornalista da Globo, Zileide Silva, também falou sobre o seu diagnóstico de câncer de mama.

Durante o programa Em Pauta, ela justificou a sua ausência informando que enfrentou a doença, passou por cirurgia e também pela quimioterapia.

"Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura", disse no programa.

Ela também participou do "Papo de Segunda" no GNT, e falou sobre como teve medo de enfrentar o problema.

..

Helô Pinheiro

A eterna Garota de Ipanema também passou por uma dificuldade este ano. Helô Pinheiro foi diagnosticada com um câncer na tireoide.

Diagnosticada com um estágio leve da doença, ela foi submetida a uma cirurgia de retirada total do órgão.

"Mexeu muito com minha estabilidade emocional, não só de saber, mas também pela retirada da própria tireoide. Que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente", disse ela que passou por um tratamento com iodoterapia.

Rita Lee

Um grande choque para o mundo da música foi o diagnóstico de câncer para a cantora Rita Lee. 

A cantora comunicou que estava com um tumor primário no pulmão esquerdo em uma publicação no Instagram.

O diagnóstico veio após exames de rotina, e ela segue em casa para início do tratamento com imunoterapia e radioterapia.

"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", disse a publicação. 

Tags

Autor