DRAG QUEEN

Gloria Groove revela: "Ser drag não me define, me potencializa"

Em entrevista, cantora confidencia que existe possibilidade de deixar de se apresentar como drag queen

Cadastrado por

JC

Publicado em 09/12/2021 às 21:05
Gloria Groove em videoclipe da música "A Queda" - Reprodução/Youtube

por Lívia Maria

A drag queen Gloria Groove lançou na última quinta-feira (14/10) sua mais nova música e videoclipe "A Queda", segundo single do seu álbum "Lady Leste". O vídeo no Youtube da cantora já tem quase 4 milhões de visualizações e foi um dos assuntos mais falados no Twitter, especialmente elogiado pela produção e maquiagens da própria Gloria e dos seus dançarinos. "A Queda" já é a melhor estreia da carreira musical de Gloria, batendo a marca de 1,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas após o lançamento. Atualmente a música já tem mais de 380 mil reproduções no Spotify e está em 38º lugar, atigindo sua melhor posição na lista Top 50 Brasil da plataforma.

 

Em entrevista exclusiva à Leo Dias, Gloria revelou que a faixa foi inspirada pelo episódio de cancelamento da rapper Karol Conká durante sua passagem no Big Brother Brasil 2021 no início do ano. "O terror da nova geração é o ódio. Está todo mundo determinado a tirar a paz de alguém através do ódio. Karol Conká foi inspiração para este som. As pessoas me pressionavam para dar unfollow em uma pessoa que é a minha referência desde criança", revelou.

Ainda sobre sua carreira musical, Gloria Groove ressaltou que não enxerga ser drag queen como uma limitação para sua carreira, mas uma potencialidade e que, caso seja necessário, poderá se apresentar sem sua persona drag. "Drag queen é uma ferramenta que me deu possibilidade, que me fez chegar como estrela, que eu não tinha como um adolescente gay que canta bem. Me deu essa potência e força. A partir da hora de eu perceber que isso está me restringindo e limitando, tenha certeza de que vou mudar a narrativa, não vou tomar posse dela, porque a grande brincadeira do artista com o público é essa, você nuca saber tudo sobre a pessoa, você sempre surpreende. Eu amo ser drag queen. Mas não acho que isso me define, isso me potencializa", revelou.

 

Tags

Autor