DICA FASHION

Rasteirinhas de corda são tendência de moda para o verão: confira 4 ideias de looks para usar

Já que verão é sinônimo de praia e sol, nada mais natural do que apostar em uma sandália leve e confortável para a estação mais quente do ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 01/01/2022 às 10:00 | Atualizado em 06/01/2022 às 20:38
Notícia
X

Com a chegada do novo ano, as temperaturas subindo, e o começo da estação mais alegre: o verão, que se iniciou em 21 de dezembro e vai até 20 de março de 2022, aqui no Brasil - nada melhor do que um sapato fresquinho para completar o look com estilo e leveza, né?.

Então os calçados do momento para essa estação do ano são as sandálias, chinelos e rasteirinhas; principalmente as que amarram no tornozelo e também as que possuem tiras no peito do pé.

É o que destaca Juliana Cunha, influencer e especialista em moda, dá dicas de como utilizar o calçado e arrasar no verão. Segundo ela, a cor branca, o uso das peças de alfaiataria no dia a dia das brasileiras, deixar todo mundo um pouco mais estiloso.

A especialista em moda Juliana Cunha, aposta na tendência das rasteirinhas de cordas, que com suas diversas possibilidades de amarrações, são uma aposta certeira. “As rasteirinhas com cordas chegaram para ficar”, afirma a influenciadora.

“O mais interessante é que tendências como estas são adaptáveis e todo mundo pode aproveitar da melhor forma possível”, completa a influenciadora de moda.


De acordo com Juliana Cunha, esse tipo de calçado dá um toque de rusticidade ao look e deixa as roupas com um ar de confiança maior. “Com seu efeito rústico e desalojado, a rasteirinha de cordas cria um contraste interessante e garante um visual cheio de personalidade”, opina a influenciadora de moda.


A especialista em moda, que mora em Brasília,  garante que não estar perto da praia não é um problema para quem deseja adotar as rasteirinhas de corda. “Mesmo sendo de um estilo praiano, as rasteirinhas são super versáteis e você pode combiná-las com calça jeans, vestidos e saias”, aconselha Cunha.

Dicas de looks

Pensando em te ajudar com ideias criativas para usar a rasteirinha de corda, o Blog Social 1 separou 4 produções para te inspirar. Confira:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIA TEDESCO (@jutedescomakeup)

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JULIA ROCHA (@juliaarochac)

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor