MODA

Tendências para o verão 2022: saiba quais são as estampas que irão 'bombar' este ano

Estampas coloridas sempre são o carro forte do verão, saiba quais as que estão agitando este 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 04/01/2022 às 19:58 | Atualizado em 06/01/2022 às 20:39
Notícia
X

Mais um verão chegou e, com ele, as estampas vibrantes e coloridas voltam a fazer sucesso. Para conviver com o calor sem deixar de lado a beleza e a elegância, nada como usar um lindo e confortável look que combine com estilo com os compromissos e correria do cotidiano.

O Blog Social1, claro, reuniu algumas dicas das estampas que prometem ganhar o verão 2022. A propósito, confira abaixo uma lista das principais montagens que vem fazendo sucesso entre as pessoas nesta estação.

O cogumelo

Isso mesmo. Tomando as passarelas dos desfiles de moda, estampa de cogumelo vem atraindo cada vez mais fãs neste verão. "Ele é universalmente entendido como estranho e maravilhoso", diz Polly Walters, da agência de previsão de tendências WGSN.

Assimetria despojada

No verão de 2022, o que vem ganhando a cabeça das influencers é a "assimetria despojada", com amarrações soltas e costuras que parecem um acabamento despendido. Dua Lipa, por exemplo, usou uma canga leve amarrada na cintura, com estampas assimétricas e envolvendo ao redor de seu corpo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tha?ssia Naves (@thassianaves)

Listras coloridas

Um clássico que nunca sai da moda, as listras podem ganhar um novo modelo no verão de 2022, com uma pegada mais jovem e divertida. Ela pode ser em pode ter diferentes direções, estar presente tanto em somente uma parte da peça quanto nela por inteiro e ter variação no quesito grossura.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tha?ssia Naves (@thassianaves)

Fundo do mar

No verão, nada melhor do que se refrescar no mar, sim?! Que tal levar essa paixão para as roupas? A estampa invadiu as passarelas da moda no verão 2022. Uma das grifes que mais utilizou conchas e estrelas do mar em suas modelos foi a Versace.

Floral

Um dos clássicos do verão, que sempre se mostra presente é o floral. A estampa mostra romantismo e leveza nas peças. Ao que parece, ela estará presente novamente no nesta estação como uma das apostas para quem quiser usar e não "errar". 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lala Trussardi Rudge (@lalarudge)

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor