Marcelo Adnet desfilará em escola de samba São Clemente em homenagem à Paulo Gustavo
O samba-enredo da São Clemente, "Minha Vida é uma Peça", homenageia o humorista que faleceu em maio de 2021
O humorista Marcelo Adnet irá desfilar na Marquês de Sapucaí no desfile das escolas de samba deste ano. Adnet desfila no domingo, dia 27 de fevereiro, pela escola São Clemente, em uma homenagem ao amigo Paulo Gustavo.
O samba-enredo “Minha Vida é uma Peça” homenageia Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021 vítima de complicações da covid-19, e trará para a avenida amigos e familiares do humorista. Além de Adnet, a mãe de Paulo Gustavo também irá desfilar pela escola.
- BBB 22: Naiara Azevedo está a caminho do Rio de Janeiro para confinamento do reality, afirma colunista
- Luana Piovani é desmascarada no 'The Masked Singer' de Portugal; veja vídeo
- Anitta consolida carreira internacional ao assinar contrato com a Sony Music Publishing; saiba o que isso significa
- Mãe do cantor Maurílio fala pela primeira vez sobre morte do filho: 'O tempo não espera'
- Britney Spears deixa de seguir irmã, Jamie Lynn, no Instagram após desabafo sobre família: 'me machucaram profundamente'
"Desfilo na São Clemente, que é minha escola de coração e que vai fazer uma homenagem para o Paulo Gustavo. Vai ser muito emocionante. Paulo é do tamanho de um desfile da Sapucaí, ele é apoteótico, ocupa espaço, é brilhante... Tem tudo a ver", declarou Marcelo Adnet. "Ele ficaria feliz. Mas vamos ver dona Déa (mãe), Thales (marido) felizes... Isso já vai valer muito. O Carnaval é uma marca importante para gente. Vai ser lindo ver o Paulo homenageado!"
Adnet estreia também como carnavalesco
No dia 28 de fevereiro Marcelo Adnet também fará sua estreia como carnavalesco no Carnaval do Rio de Janeiro. Adnet co-escreveu o samba-enredo para a escola Intendente Magalhães contando a história de João Saldanha.
"Meu enredo vai ser sobre o João Saldanha, jornalista e ex-técnico da seleção brasileira, que peitou a ditadura militar. Uma figura que tinha muita atuação na política, no jornalismo e no futebol. Um cara cuja voz faz muita falta", explicou. "Vamos fazer uma homenagem muito bonita para ele. Estamos na terceira divisão do campeonato carioca, no Grupo Especial da Intendente Magalhães, que sai de segunda para terça de Carnaval, às 4h da manhã", anuncia o artista em entrevista ao Gshow.
Não é a primeira vez que Marcelo Adnet tem samba-enredos de sua autoria utilizados por escolas de samba. Em 2019, o humorista participou da composição do samba-enredo da São Clemente e esse ano emplacou cinco composições, quatro para São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
"Sou um apaixonado por Carnaval, é um tempo que tiro para fazer o que eu amo. Me sinto muito honrado de ser bem recebido no mundo do samba e de contribuir também, levar um pouco mais de luz e de espaço para o samba", disse Adnet.