HOMENAGEM

Tata Werneck se emociona ao ganhar ‘Troféu Paulo Gustavo’ no 'Melhores do Ano'; confira vídeo

Apresentadora era uma grande amiga do humorista que faleceu em maio de 2021 com complicações da Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 03/01/2022 às 7:44 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:20
Notícia
X

Neste domingo (2), Tata Werneck se emocionou ao receber o Troféu Paulo Gustavo, novo nome da categoria de Melhor Humorista na premiação Melhores do Ano do Domingão com Huck.

Concorriam com Tata Werneck na categoria, os humoristas Fábio Porchat e Marcelo Adnet. Ao ser premiada, aa apresentadora do Lady Night criticou o atual cenário político do país: 

"Nesse momento em que a nossa cultura também é muito discriminada, jogada de escanteio, pouco incentivada, é quase um crime querer fazer cultura no Brasil. Dedico esse prêmio às pessoas que permanecem fazendo arte e ao Paulo Gustavo. Esse prêmio certamente é seu, vou só guardar na minha casa repleta de infiltrações", afirmou a humorista.

Emocionada com a vitória, Tata Werneck não segurou as lágrimas ao lembrar de Paulo Gustavo, seu grande amigo que faleceu em maio de 2021 com complicações da covid-19.

“Eu descubro todos os dias que ele ainda está aqui. É tão emocionante, e ao mesmo tempo tão doloroso, ver um prêmio com o nome dele, e ele nunca ganhou um prêmio como humorista, então, de qualquer maneira, esse prêmio é dele. Eu trocaria qualquer prêmio para concorrer com o Paulo Gustavo e perder para ele. Ele dizia que se um dia ganhasse, iria falar sobre a importância do humor […] Esse prêmio eu dedico ao Paulo, é dele, eu só vou guardar na minha casa”, declarou Tata Werneck.

A humorista que é casada com Rafael Vitti completou: "Estou sentindo tantas coisas. É a primeira vez que ganho prêmio como humorista. Estou representando a minha categoria, sou muito fã de vocês." 

Em seu perfil no Twitter, Tata Werneck também agradeceu aos votos populares: "Queria muito agradecer a vocês pelos votos. Foi importante demais pra mim ganhar esse prêmio. E tá sendo mto importante hoje, que to sofrendo de saudade da minha dengo, estar tendo esse momento legal! Muito muito obrigada amigos", escreveu a humorista. 'Dengo' era o apelido carinhoso que a humorista deu a sua avó, Hermelinda Arguelhes, que faleceu na última semana.

Tags

Autor