Folia 2022

Carnaval no Rio de Janeiro em 2022 é cancelado; saiba os detalhes

Prefeito do Rio de Janeiro estava avaliando a possibilidade de promover o Carnaval de rua na cidade em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 04/01/2022 às 19:38 | Atualizado em 04/01/2022 às 19:44
Notícia
X

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro vai ter que esperar mais um tempo para voltar a acontecer. Pelo menos foi o que anunciou o prefeito da cidade carioca, Eduardo Paes. Em uma live realizada nesta terça-feira (4), o gestor justificou a decisão. O motivo, é claro, não poderia ser outro: pandemia da covid-19.

"Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do Carnaval e como cidadão, isso não será possível", informou Eduardo Paes.

O prefeito do Rio de Janeiro, antes da transmissão, reuniu-se com representantes das agremiações para alinhar a decisão. De acordo com o jornal Extra, Eduardo Paes sugeriu na reunião desfiles apenas este ano no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, de forma excepcional. Os representantes dos blocos, entretanto, não aceitaram.

"O Parque Olímpico não é nosso ligar. Os blocos desfilam isso sim em seus bairros e seus territórios", disse Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião (Sebastiana), ao veículo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor