MUDANÇAS NA CASA

'Encontro': saiba mais detalhes sobre a possível saída de Fátima Bernardes e provável fim da atração matinal

A jornalista vem sinalizando há meses que deseja sair da atração, mas a TV Globo tenta manter uma relação amigável

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 07/01/2022 às 8:35 | Atualizado em 07/01/2022 às 8:54
Notícia
X

A saída de Fátima Bernardes da apresentação do programa “Encontro” é dada como certa nos corredores dos Estúdios Globo. A jornalista já sinalizou para a emissora que pretende desacelerar o ritmo de trabalho e curtir mais a vida pessoal. Com isso, a atração matinal fica na berlinda e corre o risco de chegar ao fim em 2022.

Entretanto, também circulam rumores de que a TV Globo já estaria munida com uma lista de possíveis nomes que poderiam assumir o comando do “Encontro na ocasião do afastamento de Fátima Bernardes que, há meses, vem dando indícios de que quer sair. Inclusive, a apresentadora teria se desentendido com os executivos da emissora no início de dezembro sobre as datas das suas férias, o que a colocou em situação delicada com a produção.

O site Splash fez uma investigação dos bastidores sobre essa tentativa de Fátima Bernardes em deixar o “Encontro” e reporta que o maior empecilho para a saída efetiva da apresentadora é o fato de que ela conquistou o público do horário e tem bom relacionamento com os patrocinadores.

O que a Globo pode fazer com Fátima Bernardes e o “Encontro”

Assim como aconteceu com Tiago Leifert, que deixou a TV Globo em termos amigáveis, essa é, aparentemente, a proposta da emissora para a apresentadora para manter o bom relacionamento entre as ambas as partes. Como Fátima insiste em seu afastamento da vida profissional, uma das alternativas que estão sendo ventiladas pela TV Globo para que os anunciantes não se aborreçam seria a transferência da jornalista para o comando do “É de Casa”, aos sábados. Sem o peso de um programa semanal, Fátima teria mais liberdade para se dedicar à sua vida pessoal, mas manteria a profissional ainda ativa.

Já o “Encontrotem destino mais incerto. A probabilidade é de que aos poucos seja diminuído a duração da atração, dando mais tempo no ar para o “Mais Você”, com Ana Maria Braga, e um outro programa seja criado sob comando de Patrícia Poeta e Sandra Annenberg. Seja qual for a decisão da emissora, é dado como certo que grandes mudanças acontecerão na grade matinal ainda este ano.

Procurada pela equipe do Splash no início de dezembro, a Globo afirmou que o programa “Encontro” continuaria na grade em 2022, mas não respondeu sobre a possibilidade de substituição de Fátima Bernardes.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor