grande amor

Relembre a história de Elza Soares e Garrincha

Os dois passaram 17 anos juntos, até a morte do jogador em

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 20/01/2022 às 18:16 | Atualizado em 21/01/2022 às 14:59
Notícia
X

Diversas vezes, a cantora Elza Soares anunciou que o grande amor de sua vida foi o jogador Garrinha, na qual passou 17 anos juntos. A cantora, que faleceu nesta quinta-feira, 20 de janeiro, mesmo dia em que o atleta revelou, anos antes da sua morte, que ele sempre foi 'o marido de Elza'

Os dois tiveram um filho: Manoel Francisco dos Santos Júnior, apelidado de Garrinchinha, que faleceu em 11 de janeiro de 1986, vítima em um acidente de automóvel. Elza era chamado por ele de 'Crioula' e sempre o chamava de 'Mané' ou 'Neném'.

Os dois se conhecem

A relação teve inicio alguns meses antes da Copa do Mundo de 1962, durante um treino do Botafogo, time no qual Garrincha jogava à época. No entanto, o jogador era casado e Elza namorava o músico Milton Banana.

O relacionamento da estrela da música com o astro dos gramados começou escondido, porque Garrincha estava em um relacionamento firme. A cantora conheceu Garrincha durante a Copa do Mundo no Chile e até que a história veio a público e causou polêmica, Elza sempre disse que foi atrás do amor que acreditava e não se importava com quem ele se relacionava antes ou naquele momento. O atleta se separou da esposa para ficar ao lado da amada. Juntos, tiveram um filho, Garrinchinha.

Problemas na relação

Depois da aposentadoria do jogador, o atleta tornou-se alcoólatra e passou a agredir fisicamente Elza, que apesar de em uma ocasião ter chegado a ficar com dentes quebrados, não denunciou o caso. Dessa experiência de violência doméstica, muitos anos mais tarde, surgiu a canção Maria da Vila Matilde, onde a cantora diz que 'você vai se arrepender de levantar a mão pra mim'.

Garrincha começou a conviver com problemas físicos, também, e precisou fazer um delicado procedimento cirúrgico no joelho. Mas, a diretoria do Botafogo/RJ, à época, se recusou a pagar este tratamento, e coube a Elza Soares arcar com os custos. 

Quer saber mais sobre a vida e a história de Elza Soares? Então assista ao vídeo e confira:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor