TRETA

Presidente do Chile defende Taylor Swift após polêmica com Damon Albarn; saiba mais

Confusão começou após Damon Albarn ter acusado Taylor Swift de não compor as próprias músicas

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira, Flávio Oliveira

Publicado em 25/01/2022 às 13:51 | Atualizado em 25/01/2022 às 15:03
Notícia
X

Nos últimos dias, uma polêmica envolvendo Taylor Swift repercutiu na web. Isso porque a cantora foi acusada por Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, de não escrever suas músicas. As acusações vieram durante entrevista ao The Los Angeles Times. O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, que é assumidamente fã da cantora, saiu em defesa dela.

Na entrevista, ao falar sobre boas composições na música, Damon citou Taylor, alegando que ela realmente não escreve suas músicas. Para ele, co-escrever é diferente de compor. “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse ele. “Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo”, finalizou.

 

 

Resposta de Taylor Swift

Diante das acusações, Taylor Swift teve que recorrer às redes sociais para se defender. "Eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*** tentar desacreditar minha composição".

A cantora ainda acrescentou que ela mesma tinha escrito a mensagem. "PS Eu escrevi esse tweet sozinho caso você esteja se perguntando", disse ela. 

Recentemente, Taylor começou o projeto de regravação e relançamento dos seus seis primeiros álbuns. A decisão veio depois que a antiga gravadora da cantora foi vendida e ela perdeu os direitos sobre seus trabalhos.

Defesa do presidente do Chile

Reprodução/Instagram
Gabriel Boric - Reprodução/Instagram

Gabriel Boric, presidente eleito do Chile, é assumidamente um admirador da cantora. Ele saiu em defesa de Taylor, também através das redes sociais. "Aqui no Chile você tem um grande grupo de apoiadores que sabe que você escreve suas músicas do coração. Não leve a sério caras que precisam insultar ou mentir para chamar a atenção. Abraços do sul, Taylor", respondeu o político após o pronunciamento de Swift.

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor