MACHISMO

Danton Mello confessa crise de choro durante filmagens de personagem abusador e fala das filhas: 'tento ser exemplo'

O ator revelou que durante as filmagens pensou muito nas suas filhas e se preocupa em saber que existem homens como o seu personagem na vida real

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 06/01/2022 às 16:13
Danton Mello. (Foto: Reprodução/Instagram) - Danton Mello. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Danton Mello está escalado para protagonizar o filme “Ninguém é de ninguém”, sob direção de Wagner Assis. No longa, inspirado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, o ator viverá Roberto, um homem que abusa psicologicamente da esposa, vivida pela atriz Carol Castro. Danton revelou que chorou durante as filmagens para o personagem, além de ter se preparado para o papel fazendo visitas a centros espíritas.

“Eu frequentei reuniões de centro espírita para esse novo papel porque é um tema maravilhoso e misterioso. É mostrado que Roberto está nesta vida pagando e agindo por consequência de situações de encarnações passadas. Só que é um cara machista, abusador, manipulador. Sofri muito ao fazer esse trabalho. Tive até uma crise de choro. Sofro por saber que gente assim existe de verdade”, admitiu Danton Mello, em entrevista à jornalista Patricia Kogut.

O ator também disse que, ao viver o personagem do filme, pensou em suas filhas Luísa e Alice, que moram com a mãe nos Estados Unidos. Danton revelou ficar preocupado com as filhas por saber que existem homens como o seu personagem na vida real.

“Pensei muito nas minhas filhas durante as filmagens. Aprendi com meus pais a respeitar o próximo. Tento ser esse exemplo para as meninas. Espero que elas não encontrem um cara como Roberto na vida. E, nos estúdios, havia muitas mulheres na equipe que me disseram ter vivido histórias parecidas. Algumas se emocionaram, outras ficaram com raiva de mim ao me ver naquele papel. É importante o filme mostrar isso para a gente se atentar ao quão importante é praticar o bem, o amor, a tolerância e a generosidade”, finalizou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor