Yeong-su, de 77 anos, que interpretou Oh II-nam no drama ficcional sul-coreano, derrotou outros indicados, incluindo Kieran Culkin, Mark Duplass, Billy Crudup e Brett Goldsteip e fez história como o primeiro ator coreano a ganhar um 'Globo de Ouro'. O artista foi pemiado como 'Melhor Ator Coadjuvante' por seu papel no mega-hit da Netflix.
A vitória foi anunciada em uma cerimônia privada do Globo de Ouro em Los Angeles, depois que uma cerimônia de premiação presencial foi cancelada por causa da situação da covid-19 que vem assolando o país.
- Vovó 'palavruda' se torna assunto na web após participar do 'Domingão'; entenda
- Netflix renova 'Emily em Paris' para 3ª e 4ª temporada
- Tereza Seiblitz sobre André Gonçalves: 'o que é uma festa perto do que ele falou da filha?'
- Filha de astro de 'Três é Demais' compartilha última mensagem trocada com o pai antes da morte do ator; confira
- Globo de Ouro 2022: confira onde assistir os principais vencedores da premiação
Squid Game, mais conhecido no Brasil como 'Round 6', lançado em setembro de 2021, também foi indicado na categoria Melhor Série Dramática de Televisão, com o protagonista do programa, Lee Jung-Jae, também recebendo uma indicação de Melhor Ator.
Yeong-su se tornou, também, o ator mais velho a ser premiado com o Globo de Ouro, apesar disso, a pessoa mais velha premiada com o troféu segue sendo o compositor italiano Ennio Morricone (1928-2020), que tinha 87 anos quando foi reconhecido por seu trabalho na trilha sonora de ‘Os Oito Odiados’ (2015).