A filantropa MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, fundador da Amazon, doou R$ 4,2 milhões para a o Vetor Brasil, ONG que busca desenvolver profissionais ao setor público. O casal estava junto há 25 anos e anunciaram a separação em 2019.
Segundo a Forbes, essa é a primeira vez que a ativista e terceira mulher mais rica do mundo investe em organizações fora dos Estados Unidos.
Em nota, a ONG informou que o valor doado será investido em tecnologia para o desenvolvimento de novas soluções e campanhas de sensibilização sobre a importância de fomentar mudanças sistêmicas como o desenvolvimento de lideranças públicas.
“Essa conquista é muito gratificante e importante para nós, pois se trata de um marco em nossa história, que chancela a relevância do nosso propósito. A MacKenzie Scott acreditou, confiou e nos deu total liberdade para usar todo o dinheiro onde, como e quando acharmos melhor”, diz Joice Toyota, cofundadora e co-CEO do Vetor Brasil.
Em 2020, MacKenzie Scott decidiu contribuir e apoiar pessoas que estão sofrendo os efeitos econômicos da crise do novo coronavírus e têm baixo acesso a doações financeiras feitas por pessoas que não pretendem interferir nas decisões da organização beneficiária.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.