BOA AÇÃO

MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, doa R$ 4,2 milhões para ONG brasileira; saiba mais

Valor será usado em campanhas sobre a importância de incentivar mudanças no desenvolvimento de lideranças públicas e em tecnologia

Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 20/01/2022 às 8:06 | Atualizado em 20/01/2022 às 8:08
Jeff Bezos e a ex-esposa, MacKenzie Scott - Divulgação

A filantropa MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, fundador da Amazon, doou R$ 4,2 milhões para a o Vetor Brasil, ONG que busca desenvolver profissionais ao setor público. O casal estava junto há 25 anos e anunciaram a separação em 2019.

Segundo a Forbes, essa é a primeira vez que a ativista e terceira mulher mais rica do mundo investe em organizações fora dos Estados Unidos.

Em nota, a ONG informou que o valor doado será investido em tecnologia para o desenvolvimento de novas soluções e campanhas de sensibilização sobre a importância de fomentar mudanças sistêmicas como o desenvolvimento de lideranças públicas.

“Essa conquista é muito gratificante e importante para nós, pois se trata de um marco em nossa história, que chancela a relevância do nosso propósito. A MacKenzie Scott acreditou, confiou e nos deu total liberdade para usar todo o dinheiro onde, como e quando acharmos melhor”, diz Joice Toyota, cofundadora e co-CEO do Vetor Brasil.

Em 2020, MacKenzie Scott decidiu contribuir e apoiar pessoas que estão sofrendo os efeitos econômicos da crise do novo coronavírus e têm baixo acesso a doações financeiras feitas por pessoas que não pretendem interferir nas decisões da organização beneficiária.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor