Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, são denunciados por corrupção passiva e peculato
Casal tomou a vacina contra a covid-19 fora dos conformes determinados em Fortaleza
Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará pelos crimes de corrupção passiva privilegiada e peculato.
Além do casal, a produtora Sabrina Tavares Brandão e uma servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza também são alvos da denúncia.
- Saiba o destino do filho de Safadão com Mileide após a mudança do cantor para São Paulo
- Após se mudar para São Paulo, Safadão registra primeiro dia de aula do filho Yhudy Lima; veja vídeo
O caso se refere à vacinação de Thyane Dantas contra a covid-19, que aconteceu quando a Prefeitura de Fortaleza ainda não havia autorizado a sua respectiva faixa etária.
Além disso, a esposa de Safadão também não estava cadastrada para receber a imunização.
A denúncia do MCPE foi protocolada na última sexta-feira (4), apenas dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará decidir liberar as investigações em curso pelo Ministério Público.
O que diz a denúncia
O Ministério Público aponta que Wesley Safadão e a esposa contaram com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza.
Assessores e amigos próximos do artista também estariam envolvidos.
Na época, Thyane Dantas chegou a argumentar que recebeu a vacina contra a covid-19 da "xepa" - ou seja, que havia sobrado a dose e, por conta disso, ela teria tomado.
Contudo, a informação logo foi desmentida. O casal foi acusado de "escolher" qual tipo de vacina tomaria, já que receberam a dose única da Jansen.
Wesley Safadão se pronuncia
Procurada, a equipe de Wesley Safadão emitiu um comunicado sobre o assunto. "A denúncia por peculato e corrupção passiva privilegiada é um exagero e mais um abuso por parte do Ministério Público estadual".
A nota afirma que a denúncia busca "incriminar pessoas inocentes por fatos não caracterizados como crime na legislação penal".
A assessoria de Safadão ainda argumenta que Tirbunal de Justiça já havia decidido a favor do arquivamento do processo.
"A defesa não se renderá e provará a inocência dos envolvidos, pessoas idôneas e com passado limpo", finalizou.