VAI PRESO

Justiça italiana pede extradição de Robinho em condenação por estupro

O jogador foi condenado a nove anos de prisão após estuprar uma mulher em Milão

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 16/02/2022 às 12:39
Notícia
X

Robinho foi condenado definitivamente em nove anos de prisão após estuprar uma mulher em Milão, na Itália. O caso aconteceu em 2013, e apenas no fim do ano passado o jogador foi julgado em última instância. O último recurso foi negado pela corte italiana.

Agora, o Ministério Público pediu formalmente a extradição e um mandado de prisão contra Robinho. As informações são do jornal italiano "La Repubblica". Lembrando que o Brasil não permite extradição dos seus cidadãos para outros países. 

A medida impede que o jogador viaje para outros países que tenha acordo com a Itália. As autoridades afirmam que não importa onde ele irá cumprir pena: "para nós, não muda se ele cumpre a condenação na Itália ou no Brasil. O que importa é que cumpra, sobretudo pelo crime cometido, para proteger as mulheres", declarou à AFP o advogado da vítima, Jacopo Gnocchi.

O atacante e o amigo, Ricardo Falco, foram condenados em última instância a nove anos de prisão. O júri entendeu que o atleta teve: "desprezo especial pela vítima, que foi brutalmente humilhada".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor