INCLUSÃO

SÍNDROME DE DOWN: Conheça Sofía Jirau, primeira modelo com síndrome de Down da Victoria’s Secret 

Porto-riquenha fez história ao ser destaque na 'Love Cloud', nova coleção da marca

Gabriela Andrade
Gabriela Andrade
Publicado em 18/02/2022 às 11:53 | Atualizado em 21/03/2023 às 11:35
Divulgação
Sofía Jirau, primeira modelo com síndrome de Down a desfilar pela Victoria’s Secret - FOTO: Divulgação

Sofía Jirau é o nome da primeira modelo com Síndrome de Down a integrar o elenco da marca Victoria’s Secret.

A jovem porto-riquenha de 24 anos, fez sua estreia como destaque da campanha de lingerie da nova coleção 'Love Cloud', lançada nesta quinta-feira (17). Na campanha, Sofía Jirau divide o espaço com outras 17 mulheres.

Para celebrar essa conquista, Sofia Jirua publicou uma foto em seu perfil no Instagram: "Um dia sonhei com isso, trabalhei nisso e hoje é um sonho realizado. Finalmente posso contar meu grande segredo… sou a primeira modelo da Victoria's Secret com síndrome de Down! Obrigado a todos vocês por sempre me apoiarem em meus projetos."

"Obrigado a @victoriassecret por me ver como modelo #NoLimits e me convidar para fazer parte da campanha de inclusão da Love Cloud Collection. Este é apenas o começo, agora é realidade! Por dentro e por fora não há limites!", disse a modelo ao anunciar a sua entrada para ao elenco da marca.

Trajetória de Sofía Jirau no mundo da moda

De acordo com o SicNotícias, Sofía Jirau iniciou sua carreira de modelo em 2019, no seu país natal, Porto Rico, juntamente com a sua própria loja online 'Alavett', baseada num jogo de palavras da sua frase favorita: 'I love it' (“eu amo isto”).

Um ano depois, ela realizou o sonho de se estrear na 'New York Fashion Week'. Sofia Jirau foi "uma das poucas modelos com síndrome de Down que conseguiu participar no importante evento de moda”, segundo o site da organização.

A jovem também lançou uma campanha em espanhol chamada 'Sem Limites', para demonstrar a capacidade das pessoas com síndrome de Down em alcançar os seus objetivos, apesar da condição.

Victoria’s Secret busca diversificar casting de modelos  e repaginar sua imagem

Antes da contratação de Sofía Jirau, em uma tentativa de reinventar sua marca com um elenco mais diverso de modelos e porta-vozes, a Victoria's Secret integrou Priyanka Chopra, Megan Rapinoe e Naomi Osaka como suas representantes.

Segundo o portal Huff Post, eram antigas as cobranças para que a marca mudasse a forma como comanda suas escolhas de casting.

Críticos pediam para aumentar as ofertas de tamanho e mostrar corpos mais diversos e reais. A marca ficou mundialmente conhecida por modelar suas peças apenas para corpos excessivamente magros e altos.

"Love Cloud Collection é um momento importante na evolução da marca", disse Raúl Martinez, o novo diretor criativo da marca, em um comunicado à imprensa.

"Do elenco de mulheres incríveis que dão vida à coleção, ao incrível espírito inclusivo no set, esta campanha é uma parte importante do novo padrão da Victoria’s Secret que estamos criando", destacou ao site sobre a coleção que Sofia Jirau é destaque na campanha de lingerie.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias