Um avião que saiu da Bahia com destino a fazenda de Nelson Piquet, em Brasília (DF), caiu nessa segunda-feira (31). Na aeronave, estavam cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os integrantes seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson.
Segundo informações preliminares, o avião que caiu na fazenda de Nelson Piquet estava prestes a a pousar, quando um forte vento o fez cair. O relato foi dado pelo piloto momentos após o acidente.
- Cai avião na fazenda de Nelson Piquet; cinco pessoas estavam a bordo
- Saiba quem estava no avião que caiu na fazenda de Nelson Pique
Qual a causa da queda do avião na fazenda de Nelson Piquet?
A bordo, ainda segundo com Corpo de Bombeiros, estavam três homens, uma mulher e um bebê de 2 meses. Todos foram resgatados com vida. "Todos foram atendidos por nossas equipes e se encontravam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam no avião, foram para uma unidade de saúde por meios próprios para uma avaliação médica mais detalhada", diz parte do comunicado.
Apesar do acidente, ninguém ficou ferido e todas as pessoas passam bem. Por precaução, a mãe e a criança que estavam a bordo do avião foram levadas para uma unidade de saúde.
- BBB 22: Lumena atualiza meme de 'não autorizei' após discurso de Arthur Aguiar; veja comparação
- BBB 22: Maria comenta divisão do reality e reclama sobre pessoas que 'não entram em seu quarto'
- BBB 22: Maria faz xixi no chão do banheiro e repercute na web
- BBB 22: após tosse no jogo da discórdia, Vyni testa positivo para covid; outros dois participantes estão com suspeita
O que se sabe sobre as investigações até o momento?
A Força Aérea Brasileira (FAB) será a responsável por investigar as causas que provocaram a queda do avião na Fazenda de Nelson Piquet. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), inclusive, já foi acionada.
O objetivo das investigações neste primeiro momento é encontrar indícios, analisar partes do avião e ouvir testemunhas para elucidar as possíveis causas. Em nota, a FAB se pronunciou sobre o acidente.
"Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, diz o comunidade a Força Aérea.