Augusto Nascimento, o filho do cantor Milton Nascimento, falou sobre sua adoção, que aconteceu em 2018. Único herdeiro do artista, o empresário de 28 anos conta como sua vida e a do pai mudou desde então.
Um vídeo de Augusto, em entrevista ao canal Terapia no Youtube, foi divulgado nas redes sociais de Milton Nascimento. No papo, ele fala um pouco sobre a sua própria história - e desmistifica a adoção.
"Não fui adotado num abrigo, num orfanato. A gente se conheceu por uma ocasião. Eu tenho uma mãe biológica e um pai adotivo. (...) Milton é amigo dos pais de uns amigos meus de infância. Eu tinha deixado meu pai biológico, que não é nem pai, no caso. Deixei para trás na minha vida uma pessoa que não tem nada a ver comigo", contou Augusto Nascimento.
O empresário conta que sentia falta de ter um pai, já que sua mãe sempre esteve presente. Paralelo a isso, Milton Nascimento possuía a vontade de ter um filho.
Os dois, que já eram próximos, tiveram a relação fortalecida quando o compositor enfrentou problemas de saúde.
"Ele chegou para mim e perguntou se eu aceitava ser filho dele. As pessoas acham e falam que nossa relação salvou a vida dele", conta.
Preconceito
Augsuto Nascimento conta que, ao longo do tempo, aprendeu a viver com as críticas. Ele afirma que muitas tentaram "romantizar" a relação dos dois após aparecerem como pai e filho.
"Teve esse momento das pessoas querendo erotizar o que a gente tinha um com o outro. Mas chegou o momento também que falei: Dane-se!".