Paulinha Abelha segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Aracaju, Sergipe. No fim da tarde desta terça-feira (22), a equipe de médicos que está cuidando da cantora da "Calcinha Preta" se pronunciou sobre como está seu estado de saúde em coletiva de imprensa.
Segundo a direção do hospital, o quadro clínico de Paulinha Abelha é considerado gravíssimo. A vocalista segue em coma induzido pelos médicos, que disseram que estão tendo dificuldades para mantê-la viva.
A cantora da "Calcinha Preta" foi internada inicialmente com insuficiência renal. Mas, nesta tarde, os médicos disseram que o diagnóstico de Paulinha é de hepatite. A inflamação no fígado, no entanto, evoluiu para um quadro mais grave. Por isso, a disfunção renal, hepática e neurológica.
Médicos não sabem se problema de saúde de Paulinha Abelha foi causado por remédios para emagrecer
Desde que a situação de saúde de Paulinha Abelha veio à tona, alguns internautas têm falado que a cantora chegou a este estado depois de tomar remédios para emagrecer excessivamente.
O médicos de Paulinha, quando questionado pelos jornalistas, explicaram que até o momento não existe nenhum exame que comprove a relação do problema de saúde da cantora com os remédios que ela tomava para perder peso. "Fizemos exames de imagem e não nenhum sinal de lesão crônica", afirmou um dos médicos.
O médico ressaltou ainda que as substâncias das quais Paulinha Abelha utilizava era sob "caráter supervisionado", embora ainda trabalhem com a hipótese de que a paciente ter uma lesão decorrente dos tratamentos e medicamentos usados.