Paulinha Abelha tem comovido o Brasil inteiro depois que entrou em estado de coma na última semana. A cantora de 43 anos é uma das vocalistas da banda de forró eletrônico "Calcinha Preta".
A artista foi internada no último dia 11 de fevereiro em um hospital particular de Aracaju, Sergipe. Foi nesse estado, aliás, que Paulinha nasceu, cresceu e ganhou visibilidade como cantora. Ela deu entrada na unidade hospitalar depois de apresentar insuficiência renal e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Antes de ser internada, a vocalista da "Calcinha Preta" tinha dado entrevista ao programa Podpah, no YouTube. O bate-papo foi divulgado na internet no dia 8, três dias antes de ter dado entrada no hospital. Na conversa, Paulinha Abelha chega a dizer que tinha passado mal momentos antes.
Ela inclusive chegou a desmaiar. "Eu senti um 'passamento', um desmaio. Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", brincou Paulinha Abelha.
Estado de saúde de Paulinha piorou depois que cantora foi internada
Seis dias após ter sido internada, Paulinha Abelha surpreendeu a equipe de médicos, no dia 17, ao apresentar uma piora em seu estado de saúde. Isso porque a disfunção renal terminou desenvolvendo um problema neurológico.
Depois de entrar em coma, o hospital que Paulinha estava internada sentiu a necessidade de que ela fosse transferida para ser acompanhada por outra unidade de saúde. No dia 18, quando completou uma semana de seu internamento, a cantora foi transferida para UTI de outro hospital também em Aracaju.
Uma nova equipe médica passou a cuidar do estado de saúde de Paulinha Abelha. Na terça-feira (22), os especialista sentiram a necessidade de fazer uma coletiva de imprensa para divulgar qual a real situação e também para por fim aos boatos de que a cantora teria tido uma morte cerebral.
Qual o real estado de saúde de Paulinha Abelha? Médicos dizem que está difícil mantê-la viva
O médico Marcos Aurélio disse, na coletiva, que Paulinha está internada na UTI em estado gravíssimo. "A situação dela a gente vai um dia de casa vez. Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma missão fácil", pontuou.
Apesar disso, o especialista descartou a possibilidade de Paulinha Abelha ter morte encefálica. "Não tem nenhuma evidência neste momento que o cérebro dela [Paulinha Abelha] se encontre em morte encefálica. Temos uma avaliação contínua e diária da função neurológica. As avaliações das funções orgânicas, renal, hepática e neurológica são de maneira contínua. O quadro clínico é monitorado de forma contínua e diária", ressaltou o médico.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.