O ator Sean Penn, nesta quinta-feira (24), participou de uma coletiva de imprensa no Gabinete do Presidente da Ucrânia. De acordo com a Newsweek, em Kiev, na Ucrânia, ele contou que quer "dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa".
O governo ficou muito grato à visita do artista nesse período sensível: “O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa de nosso país".
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para sair do país
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: saiba quais celebridades brasileiras tem ascendência nos países que ocorre o conflito
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: relembre polêmicas da dupla russa t.A.T.u., que marcou a história da música pop com romance lésbico falso
Segundo o Variety, o documentário é uma produção do Vice Studios em parceria com a Vice World News e Endeavor Content. "Sean Penn está demonstrando a coragem que outros não têm, principalmente alguns políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim - verdadeiro amigos da Ucrânia, que suportam a luta pela liberdade - mais rápido nós paramos com essa invasão da Rússia", disse o Gabinete do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy.
Entretanto, não é essa a primeira vez que ele está na Ucrânia. Em 2021, no mês de novembro, Sean Penn conversou com os militares do país e fez o documentário sobre o Mar de Azov.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.