CONDIÇÃO

O que é alopecia? Entenda doença de Jada Pinkett Smith, que virou piada no Oscar

Piada sobre a doença de Jada causou episódio de agressão no Oscar

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 28/03/2022 às 12:49 | Atualizado em 28/03/2022 às 21:36
Notícia
X

Jada Pinkett Smith virou um dos assuntos mais comentados da web desde a noite do último domingo (27), quando aconteceu a cerimônia do Oscar. O motivo foi um comentário em forma de piada feito por Chris Rock - que despertou a ira do companheiro da atriz, Will Smith.

Durante o seu discurso, Rock citou a careca de Jada Pinkett Smith - que está sem as madeixas porque sofre de uma doença chamada alopecia, que afeta o couro cabeludo. Durante algumas entrevistas, inclusive, a artista chegou a dizer que estava passando por um momento difícil.

Na cerimônia, Jada ficou visivelmente incomodada com a piada. Will Smith, por sua vez, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Chris Rock.

O que é alopecia?

A condição que afeta Jada Pinkett Smith é mais comum do que se imagina. Trata-se de uma doença que ataca os folículos capilares, impedindo assim que cresçam novamente. No caso da artista, a condição também pode ser chamada de calvície feminina.

Além de Jada, outras celebridades já vieram a público e falaram sobre a condição. Juliette Freire, campeã do BBB 21, já afirmou que sofre com a questão genética. Por ter descoberto mais cedo, a maquiadora conseguiu tratar da queda de cabelo.

Tags

Autor