INVESTIGAÇÃO

LAUDO PAULINHA ABELHA: Família divulga causa da morte da cantora; saiba mais

Cantora faleceu no dia 23 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 31/03/2022 às 12:44
Notícia
X

Clevinho Santos, o viúvo da cantora Paulinha Abelha, contratou uma assessoria médica para analisar o caso da sua então companheira. A vocalista do Calcinha Preta faleceu no dia 23 de fevereiro, devido a um comprometimento multissistêmico, mas só agora teve a causa da morte definitiva divulgada.

Foi na manhã desta sexta-feira (31), que o advogado de Clevinho, Wanderson dos Santos, e a banda Calcinha Preta enviaram o laudo definitivo para a revista Quem. O documento conta com a conclusão do médico Nelson Bruni Cabral de Freitas.

"O óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na certidão de óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa", declara o documento.

"De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com o uso de medicamentos", explica ainda, descartando que as substâncias ingeridas por Paulinha tenham causado seu falecimento.

Qual a causa da morte de Paulinha Abelha?

Exames toxicológicos sobre o que aconteceu com Paulinha Abelha mostraram que 16 substâncias foram encontradas no corpo da artista por conta de medicamentos diuréticos.

Além disso, enquanto estava internada, a artista teve suas funções hepáticas, renais e neurológicas afetadas. Sendo assim, seus órgãos estavam comprometidos.

Na certidão de óbito de Paulinha Abelha, foram apontadas quatro causas da morte, sendo elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

O que aconteceu com Paulinha Abelha?

No dia 11 de fevereiro deste ano, Paulinha Abelha se encaminhou a um hospital de Aracaju após sentir fortes dores e enjoos. Até então, a artista suspeitava de uma possível gravidez.

Contudo, o quadro da cantora evoluiu e ela foi diagnosticada com problemas renais. Sua saúde foi piorando até que Paulinha Abelha entrou em coma e precisou ser transferida de unidade.

Mesmo com os tratamentos, a vocalista teve suas funções comprometidas e acabou não resistindo, falecendo no dia 23 de fevereiro.

Tags

Autor