Matéria atualizada em 08/03/2022, às 16h25
Na tarde desta terça-feira (8) usuários do Spotify, plataforma streaming de música, relataram instabilidade no serviço. Tanto os usuários do serviço na versão mobile (aplicativo para celulares e tablets) quanto os usuários do aplicado no computador relataram erro no serviço.
No Twitter, assinantes da plataforma de todo o mundo comentam que, enquanto ouviam músicas, o serviço foi interrompido. Em seguida, foi exibido um aviso de "sessão encerrada" que pedia para fazer login novamente. Entretanto, ao tentar acessar o aplicativo, o login não era completado e informa que o usuário não teria cadastro na plataforma.
O site Down Detector, que monitora instabilidades de aplicativos de acordo com reclamações de usuários, a plataforma recebeu cerca de 5 mil notificações nos últimos 30 minutos. O problema foi detectado a partir das 15h, no horário de Brasília.
O Spotify publicou no Twitter que está ciente dos problemas de login relatados pelos usuários. "Algo não está certo e estamos investigando. Obrigada pelas notificações", postou a companhia. No link postado pelo Spotify com esclarecimentos sobre o problema no serviço há a sugestão de que mudar a senha da conta pode ajudar a solucionar o problema.
Não há certezas sobre o que ocasionou o problema, apesar de alguns usuários já apontarem que houve uma mudança nos códigos do aplicativo, que pode ocasionar erros no serviço.