FESTIVAL

LOLLAPALOOZA 2022: pessoa fica ferida em show ao ser atingida por estrutura durante forte temporal; veja vídeo

Shows no Lollapalooza 2022 foram interrompidos durante tarde desta sexta-feira (25) pela forte chuva

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 25/03/2022 às 17:42 | Atualizado em 25/03/2022 às 21:10
Estrutura do Lollapalooza desaba e deixa uma pessoa ferida - Reprodução/Multishow

Matéria atualizada em 25/03/2022, às 21h.

O Lollapalooza 2022, que acontece neste final de semana em São Paulo, foi interrompido na tarde desta sexta-feira (25) pela forte chuva no local. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa que estava no Autódromo de Interlagos aparentemente é atingida por uma estrutura metálica derrubada pelo vento.

O festival interrompeu o show da banda Wombats e do DJ Vinne por medidas de segurança. O público teve que se afastar das áreas próximas ao palco por riscos de descargas elétricas e se abrigar em uma área mais afastada.

Mesmo após o fim da chuva, a produção manteve as medidas de segurança, afastando o público do palco e a paralização das apresentações. O palco Onix teve estruturas derrubadas pela chuva e teve que ser remontado. O show de Pabllo Vittar também sofreu atrasos.

O Globo procurou a produção para averiguar o suposto caso da pessoa atingida pela estrutura metálica, mas não obteve mais informações. O Corpo de Bombeiros reforçou os riscos de se encostar em estruturas metálicas e os seguranças do evento contém o público com cordões humanos.

Às 17h09, as apresentações retornaram com o show de Pabllo Vittar, no palco Adidas. Enquanto isso, a produção retirava água e remontava a estrutura de outros palcos.

Acidente no Lollapalooza 2022

A estrutura do estante de um dos patrocinadores cedeu após as fortes chuvas no Autódromo de Interlagos que deu cerca de 15 minutos. A estrtura atingiu uma pessoa, que ficou ferida.

De acordo com o Splash, a pessoa que foi atingida pela estrutura metálica precisou ser hospitalizada. Após o acidente, a organização do evento recolheu a estrutura do local, afastou o público e isolou o espaço. O estande está fechado no momento, apesar das apresentações terem continuado no festival.

Social1 está em contato com a assessoria do Lollapalooza para coletar mais informações sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros confirmou apenas que uma pessoa foi ferida.

Veja vídeo do momento em que uma pessoa foi atingida por estrutura de palco no Lollapalooza:

SATED se pronuncia sobre acidente com estrutura do Lollapalooza 2022

Por meio de nota à imprensa, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED), se pronunciou sobre o acidente ocorrido no Lollaplooza 2022 nesta sexta-feira (25). O presidente do SATED revelou que o órgão vem denunciando a empresa organizadora do Lollapalooza por ter "utilizado mão de obra não qualificada" na montagem do evento.

"Fizemos representação no Ministério do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho contra a T4F e temos recebido inúmeras denúncias contra a empresa que mais uma vez tem se utilizado de mão de obra de moradores do ALBERGUE ESPERANÇA para função de montadores e carregadores", disse o Dorberto Carvalho, Presidente do SATED.

O SATED dá conta ainda que o Lollapalooza paga apenas R$ 60 por uma diária de 12 horas de trabalho.

Até o momento do fechamento desta matéria a assessoria de imprensa do Lollapalooza não retornou os contatos do Social1 para maiores esclarecimentos sobre o acidente e sobre as denúncias feitas pelo SATED.

Confira a nota do sindicato na íntegra:

"Lamento o acidente ocorrido hoje no FESTIVAL LOLLAPALOOZA e as imagens sugerem que houve alguma falha na montagem das estruturas. O SATED-SP vem denunciando a organizadora do festival (TIME FOR FUN) que reiteradamente tem se utilizado de mão de obra não qualificada e não habilitada nas normas regulamentadoras de segurança. Nesta edição do evento fizemos representação no Ministério do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho contra a T4F e temos recebido inúmeras denúncias contra a empresa que mais uma vez tem se utilizado de mão de obra de moradores do ALBERGUE ESPERANÇA para função de montadores e carregadores. NÃO SOMOS CONTRA A CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES EM SITUAÇÃO DE RUA, pelo contrário, defendemos que esses trabalhadores recebam diárias e alimentação condizentes com a jornada de trabalho e tenham treinamento e habilitação em segurança do trabalho também remunerados. Recebemos denuncia que esses carregadores e montadores estão sendo remunerados como “carne humana”: R$ 60,00 por uma jornada de 12 horas de trabalho sem nenhum treinamento que lhes deem alguma noção de segurança no trabalho que realizam.

Dorberto Carvalho, Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (SATED)"

Tags

Autor