DESPEDIDA

EXCLUSIVO: Nação Zumbi anuncia pausa na carreira; saiba onde vai ser o último show

Alexandre Dengue, o baixista da banda, convida os fãs para o último show da Nação Zumbi

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 06/04/2022 às 13:09 | Atualizado em 06/04/2022 às 15:52
Notícia
X

Já são mais de 30 anos na trajetória musical desde que a banda Nação Zumbi levou a criatividade Pernambucana a níveis internacionais. Mesclando elementos regionais com uma pegada pós-punk, o grupo anuncia que irá dar uma pausa na carreira.

A informação foi confirmada com exclusividade ao Social1 por meio do baixista e backing vocal do grupo, Alexandre Dengue. O músico, inclusive, aproveitou para convidar todos os fãs a comparecerem à última apresentação da Nação Zumbi, ainda em 2022.

A decisão, ele conta, veio antes mesmo da pandemia de covid-19 - que teve início em março de 2020. No mês anterior, inclusive, a Nação abrilhantou mais um Carnaval em Recife e Olinda, se consolidando como uma das atrações clássicas do evento.

"São muitas questões envolvidas. A gente quer fazer outras coisas (...). A Nação deixou de ser a nossa prioridade", justifica. Na pandemia, o músico conta que cada membro da banda procurou outras fontes de renda por conta dos shows cancelados.

Por que a Nação Zumbi vai parar?

A decisão, que já estava estabelecida antes mesmo da pandemia, apenas ganhou força com o cancelamento de shows e eventos. Alexandre Dengue ainda revela que a ideia inicial era que o show do Carnaval de 2020 fosse o último do grupo.

"É um recomeço", define o baixista, que não descarta a possibilidade da Nação Zumbi voltar aos palcos futuramente, mesmo que sem ele. "Estou cansado de turnês, e pode ser que acabe [sua participação na banda] para mim. Pode ser que a galera decida. Isso é muito volátil. Depende do que a gente quer como grupo".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nac?a?o Zumbi (@nacaozumbioficial)

A Nação Zumbi vai voltar?

Apesar de não lançar novas faixas desde 2017, com o projeto Radiola NZ, Vol.1, a Nação Zumbi prepara uma novidade para os fãs. Segundo Dengue, um novo álbum está a caminho - mas vai exigir um pouco mais da paciência dos mais ansiosos.

Ainda em produção, o novo álbum está sendo feito em um processo lento e não deve ser lançado este ano. "Posso garantir que antes do Carnaval de 2023 esse disco não vai estar pronto", detalha.

O lançamento, inclusive, seria a oportunidade do grupo possivelmente voltar aos palcos, com novas canções e ideias. "Até para o bem da banda, ter mais ideias. Tem que parar pra gente se organizar e voltar com força total", garante Alexandre.

O músico explica que sim, a Nação irá realizar seu último show em 2022 e que não há previsão de novos eventos por um bom tempo. Ainda assim, a proposta de um clássico encerramento do Carnaval de Olinda é algo difícil de se recusar. "Mesmo assim, é uma incógnita. Mas, pode ser que a gente pense", ponderou.

Quando será o último show da Nação Zumbi?

Em clima de despedida, a banda responsável pelos sucessos arrepiantes como 'Maracatu Atômico' e 'Quando a Maré Encher' realiza seu último show nos próximos dias. O evento acontece como uma espécie de Carnaval fora de época, para os foliões mais sonhadores.

Trata-se do Carnaval do Parador, que ocorre na Semana Santa. No dia 16 de abril, sobe ao palco não só a Nação Zumbi como também a banda Eddie, Cordel do Fogo Encantando, DJ 440 e Marcelo Falcão. Os ingressos já estão à venda.

Alexandre Dengue ainda dá um spoiler de como será o show: bem "bate cabeça" e com um repertório de clássicos, para que seja inesquecível.

Tags

Autor