MEMES

Quem era Aline Borel? Confira tudo sobre a cantora mora no Rio de Janeiro, conhecida pela música 'É Cansativa a vida do crente'

Aline Borel fez sucesso na internet com vídeos amadores cantando funk gospel com letras inusitadas e divertidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 22/04/2022 às 17:59 | Atualizado em 24/04/2022 às 13:49
Notícia
X

A cantora Aline Borel, de 27 anos, foi encontrada morta com marcas de tiros no rosto nesta sexta-feira (22) e comoveu os internautas que a acompanhavam nas redes sociais. A cantora deixa um legado de memes na internet e uma diversidade de músicas de funk gospel.

Os vídeos em que Aline aparecia cantando à capella - sem o acompanhamento de instrumentos - eram sua marca registrada, que também compunha as letras das músicas que cantava. Entre seus maiores sucessos estão 'É cansativa a vida do crente' e 'Vacilei pô, tô ciente'.

Sucesso com 'É cansativa a vida do crente' e funk gospel

O primeiro vídeo da carioca que viralizou foi postado em 2018, no Instagram. Até esta sexta-feira (22), o vídeo no YouTube da música pela qual Aline ficou mais conhecida acumulava mais de 400 mil visualizações.

O funk gospel 'É cansativa a vida do crente' conquistou o público pela simplicidade da gravação e pela voz da cantora. Além, claro, do tom cômico inusitado da letra da música. Aline logo se tornou um alvo de memes nas redes sociais.

 

"Esse vídeo fala sobre a vida de uma pessoa evangélica, o quanto ela tem que se esforça pra conquistar a salvação e mesmo que os problemas tente derrubá-la ela continua lutando e perseverante e confiando em Deus que ele irá agir a seu favor”, escreveu Aline, na época da publicação.

Na mesma plataforma, Aline já acumulava mais de 9 mil inscritos - número pequeno para quem está acostumado com influenciadores e artistas que cravam milhões de fãs e seguidores, mas que reflete a carreira em stand-by de Aline, que desde 2019 parou de usar as redes sociais.

Lutra contra a depressão e afastamento das redes sociais

Em 2019, um comunicado foi postado no Instagram de Aline Borel pelos amigos e familiares da cantora. No texto, é explicado que a jovem iria se afastar das redes sociais para tratar a depressão, que ela já lutava há alguns anos, após uma "recaída séria".

"A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro. Com isso, a Aline se afastará das redes sociais por tempo indeterminado, até que a família dela permita (por mais que ela seja maior de idade, ela é dependente devido à doença)", diz o post.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aline Borel (@alineboreloficial)

Em 2021, Aline voltou a usar o Twitter. Sua última postagem foi a frase: "Mulher negra favelada sim, vou ser empresária um dia. Eu acredito".

Além disso, Aline passou a postar alguns vídeos no Yotube na sessão "shorts", umaespécie de Stories da plataforma. O último vídeo foi postado há cinco dias.

Sobre a morte

Aline Borel foi encontrada morta na praia do Dentinho, em Araruama, município do Rio de Janeiro. De acordo com jornais locais, a cantora foi assassinada com dois tiros no rosto. 

Até o momento não há informações sobre a autoria do crime.

Tags

Autor