por Léo Vasconcelos, especial para o Social1
Carnaval fora de época? Temos. Aconteceu, na última quinta-feira (14), o Carnaval Parador, no Bairro do Recife. O evento, porém, acabou se transformando em um pedaço da Bahia, já que a micareta ficou responsável por Bel Marques, Durval Lelys e Timbalada.
Os fãs do axé foram recebidos na bela estrutura montada no Parador que contou ainda com serviço open bar para o público.
A noite teve início com Durval Lelys, líder do antológico Asa de Águia, que matou a saudade dos antigos carnavais. O clima de nostalgia tomou conta do lugar quando ele subiu no palco e relembrou grandes sucessos como “Com Amor”, “Quebra Aê”, “Bota pra Ferver” e outros clássicos como a “Dança da Manivela” e “Dança do Vampiro”.
Bell Marques e os chicleteiros
O segundo ícone do axé que animou a festa foi o incansável Bell Marques. Como sempre, o cantor reuniu os inúmeros hits das décadas à frente do Chiclete com Banana.
No repertório longo e animado, destaques para “Selva Branca”, “Não vou Chorar” e “Diga que Valeu”. Os tradicionais chicleteiros foram agraciados com a interminável energia de Bell que contagiou todo o Parador.
Timbalada
Quem fechou a noite (ou melhor, madrugada) foi a Timbalada, com Denny Denan de volta aos vocais ao lado do atual vocalista Buja Ferreira. A dupla fez os resistentes foliões pularem até o final com as clássicos “Mimar Você”, “Margarida Perfumada” e “Água Mineral”.
A última música, inclusive, já serve como deixa para os fãs se hidratarem para se recuperar logo porque neste sexta já tem o segundo dia do Parador com o “Sexta é dia de Sopa” com Claudia Leitte, Ludmilla, Alice Caymmi, além dos DJs Babaioff e Marcelo H.