ADEUS

DEMISSÃO: após 23 anos, mais uma repórter pede para sair da Globo; saiba detalhes

Elaine Bast teria se incomodado com a falta de oportunidade na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 21/05/2022 às 16:21
Notícia
X

O Departamento de Jornalismo da Globo segue perdendo os jornalistas veteranos. Após 23 anos, Elaine Bast pediu demissão da emissora.

Uma das especialistas em Economia, ela foi correspondente e repórter do Jornal Nacional. A ideia de sair da emissora foi da própria Elaine, que se sentia "desprestigiada" dentro da Globo.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, ela pediu para sair da emissora nessa sexta-feira (20). Os problemas da jornalista se intensificaram nos últimos dois anos, quando tentava emplacar um quadro sobre economia popular em algum programa da emissora.

As informações apontam que todas as tentativas foram ignoradas pela Globo. Quando a direção criou uma coluna deste mesmo tipo nos telejornais locais, ela não foi escolhida como titular.

Recentemente Michelle Bastos também anunciou a sua saída da emissora, após 12 anos, com a mesma justificativa de Elaine. Ambas se sentiram "esnobadas" pela Globo, que prefere colocar homens sem grande experiência à frente de programas importantes.

Quem é Elaine Bast? 

Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero e em Economia na Universidade de São Paulo, ela já foi correspondente da Globo em Nova York entre 2011 e 2016.

Além disso, já teve passagens pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Fantástico. Em 2007, ela comandou o programa "Mundo S/A", na Globo News. Além de comandar o "Conta Corrente".

Atualmente ela estava fazendo matérias para o Jornal da Globo, e o jornal local SP2.

Tags

Autor