ATOR

TOP GUN: Como está Val Kilmer hoje? Qual a doença de Val Kilmer? Saiba se o ator está no filme

Val Kilmer conquistou a fama interpretando Iceman em 'Top Gun - Ases Indomáveis'

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 24/05/2022 às 11:25 | Atualizado em 31/01/2023 às 18:17
Notícia
X

Val Kilmer, conhecido por viver o grande rival de Maverick (Tom Cruise) no filme Top Gun - Ases Indomáveis, retorna para a sequência do longa após 35 anos. Contudo, nos bastidores, o ator vem enfrentando um grave problema de saúde na vida real.

Além da fama de ser uma pessoa difícil de trabalhar - construída ao longo dos anos na carreira de ator - Val Kilmer precisou deixar tudo de lado para cuidar da saúde.

Sua história, inclusive, é contada no documentário Val, disponível pelo Amazon Prime Video. No projeto, Kilmer conta que nunca quis participar de Top Gun, mas que topou por não ter outro contrato disponível.

Qual a doença de Val Kilmer?

Foi em 2014, enquanto Val Kilmer estava em turnê com uma peça de teatro, que o ator começou a notar algo errado em seu corpo. O ator conta que sentia dificuldade de engolir e, em um dia que estava hospedado na casa de Cher, acordou vomitando sangue.

O sangue escoria pelo meu corpo, minha visão turva, minha energia drenada

Val Kilmer sobre sua doença

Por um tempo, Kilmer renegou seu diagnóstico por conta da sua devoção à Ciência Cristã. Enquanto isso, a equipe médica o alertava sobre o câncer de garganta.

Aconselhado pelo seu mentor espiritual de apenas orar, Val Kilmer não viu sua doença dar uma trégua. Com apelos dos dois filhos, o artista decidiu seguir os protocolos médicos de tratamento.

Como está Val Kilmer hoje?

Depois de se submeter a sessões de quimioterapia, radiação e uma cirurgia, Kilmer conta que sua garganta foi "destruída" pelo câncer e procedimentos. A voz dele, inclusive, mudou por completo por conta da traqueostomia, deixando para trás uma de suas marcas na arte.

Hoje, o ator está com 62 anos.

Val Kimer está em Top Gun 2?

Para a felicidade dos fãs da franquia Top Gun, Val Kilmer volta como o Almirante Tom Iceman Kazansky. A participação, apesar de pequena, foi bastante comemorada tanto pelo elenco quanto pelo público.

Para o filme, a voz de Kilmer precisou ser recriada e o ator foi dublado com a sua própria voz. Uma inteligência artificial ajudou a recriar o feito.

Reprodução/Internet
Val Kilmer volta ao papel de Iceman em 'Top Gun: Maverick' - Reprodução/Internet

Citação

O sangue escoria pelo meu corpo, minha visão turva, minha energia drenada<br><br>

Val Kilmer sobre sua doença

Tags

Autor