Zé Felipe está sendo processado por um compositor por plágio. Isso porque Carlinhos Mutuca, como é chamado José Carlos de Lima Pereira, acusa o marido de Virginia Fonseca de roubar dele a música "Toma Toma Vapo Vapo", um dos maiores sucessos do filho de Leonardo.
De acordo com a coluna de Lucas Pasin, do UOL, o nome da música original é "Vip Vap". Inclusive, a acusação contra Zé Felipe já corre na Justiça, na Comarca de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Além do cantor de 24 anos, agência Talismã Digital, MC Danny - que também participa da música - e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta também são citados no processo.
O que diz o compositor que processa Zé Felipe?
Carlinhos Mutuca disse que Zé Felipe utiliza as mesmas palavras usadas por ele em sua música Vip Vap. A canção, ainda de acordo com o compositor, teria sido divulgada em 2020 em programas de televisão como Legendários e Programa do Ratinho, do SBT.
O autor de Vip Vap ainda pede que a Justiça determine que Zé Felipe pague R$ 30 mil de indenização por danos morais.
O que disse Zé Felipe sobre o plágio de Toma Toma Vapo Vapo
Ao colunista do UOL, a Talismã Digital e Zé Felipe dissera que "o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música, as demais questões deverão seguir entre o autor e as gravadoras/produtoras".
ZÉ FELIPE PLÁGIO; MALVADA
Esta não é a primeira vez que Zé Felipe é acusado de plágio. No final de janeiro de 2022, o filho de Leonardo também foi acusado de roubar uma música do cantor pernambucano Matheus Moraes.
Zé Felipe intitulou a música de "Malvada". Já Matheus Moraes em uma publicação no Instagram chama a música de "Sequência de Botadão". Na época, o pernambucano ainda faz questão de ressaltar que a canção estreou no dia 17 de dezembro, enquanto a de Zé Felipe só foi lançada em fevereiro de 2022.
Comentários