Processo

ZÉ FELIPE TOMA TOMA VAPO VAPO: cantor é processado pela segunda vez por plágio

Compositor diz que trechos da música de Zé Felipe foi roubada de outra canção e processa o filho de Leonardo na Justiça

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 25/05/2022 às 17:44
Reprodução
Zé Felipe é acusado de roubar música; compositor entrou com processo na Justiça - FOTO: Reprodução
Leitura:

Zé Felipe está sendo processado por um compositor por plágio. Isso porque Carlinhos Mutuca, como é chamado José Carlos de Lima Pereira, acusa o marido de Virginia Fonseca de roubar dele a música "Toma Toma Vapo Vapo", um dos maiores sucessos do filho de Leonardo.

De acordo com a coluna de Lucas Pasin, do UOL, o nome da música original é "Vip Vap". Inclusive, a acusação contra Zé Felipe já corre na Justiça, na Comarca de Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Além do cantor de 24 anos, agência Talismã Digital, MC Danny - que também participa da música - e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta também são citados no processo.

O que diz o compositor que processa Zé Felipe?

Carlinhos Mutuca disse que Zé Felipe utiliza as mesmas palavras usadas por ele em sua música Vip Vap. A canção, ainda de acordo com o compositor, teria sido divulgada em 2020 em programas de televisão como Legendários e Programa do Ratinho, do SBT.

O autor de Vip Vap ainda pede que a Justiça determine que Zé Felipe pague R$ 30 mil de indenização por danos morais.

O que disse Zé Felipe sobre o plágio de Toma Toma Vapo Vapo

Ao colunista do UOL, a Talismã Digital e Zé Felipe dissera que "o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música, as demais questões deverão seguir entre o autor e as gravadoras/produtoras".

ZÉ FELIPE PLÁGIO; MALVADA

Esta não é a primeira vez que Zé Felipe é acusado de plágio. No final de janeiro de 2022, o filho de Leonardo também foi acusado de roubar uma música do cantor pernambucano Matheus Moraes.

Zé Felipe intitulou a música de "Malvada". Já Matheus Moraes em uma publicação no Instagram chama a música de "Sequência de Botadão". Na época, o pernambucano ainda faz questão de ressaltar que a canção estreou no dia 17 de dezembro, enquanto a de Zé Felipe só foi lançada em fevereiro de 2022.

Comentários

Últimas notícias