FUTEBOL

FINAL CHAMPIONS LEAGUE 2022: Quem é Alisson Becker? Qual o salário? Confira trajetória do goleiro brasileiro que joga pelo Liverpool

Alisson é goleiro do Liverpool, que joga neste sábado (28) contra o Real Madrid na final da Champions League 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 27/05/2022 às 12:12
Notícia
X

O goleiro Alisson Becker é um dos brasileiros que estará em campo na Final da Champions League 2022 neste sábado (28). O jogador defende o Liverpool, que enfrenta o Real Madrid pelo título europeu de futebol.

Considerado o Melhor Goleiro do Mundo em 2019, Alisson atua na Europa desde 2016, quando foi transferido do Internacional para o Roma. Dois anos mais tarde, o brasileiro foi contratado pelo Liverpool, se tornando o goleiro mais caro da história do futebol na época, em uma transação que custou 72,5 milhões.

Quem é Alisson Becker?

Nascido em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Alisson ingressou na escolinha do Internacional aos oito anos de idade. Ao progredir nas divisões de base do clube, o goleiro fez sua estreia profissional em 2013, em uma partida do Campeonato Gaúcho. No mesmo ano, estreou no Campeonato Brasileiro.

O goleiro permaneceu no Internacional até 2016, participando de 100 partidas em competições e conquistando o título do Campeonato Gaúcho nos quatro anos que fez parte da equipe.

Em 2016, foi jogar no Roma, na Itália. Sua atuação pelo clube o consolidou como um dos melhores jogadores em atuação na Europa, despertando interesse de grandes clubes do continente. Em julho de 2018, o Liverpool anunciou a compra do jogador brasileiro, que passou a atuar na Inglaterra.

Em 2019, Alisson recebeu os prêmios de Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e o Troféu Yashin - Melhor Goleiro do Mundo pela France Football, além de conquistar o troféu Samba de Ouro, dado ao melhor jogador brasileiro que atua na Europa.

Alisson joga pela seleção brasileira?

Além da atuação em clubes, Alisson também já foi titular da seleção brasileira em competições. Sua estreia com a ‘amarelinha’ foi no campeonato Sul-americano Sub-17 e Mundial Sub-17 de 2009.

Em 2014, quase foi convocado pelo técnico Felipão para a Copa do Mundo FIFA, mas acabou sendo dispensado. Sendo assim, sua estreia pela seleção principal acontecendo em 2015, sob o comando do técnico Dunga.

Alisson atuou pela seleção brasileira em alguns jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Já sob o comando de Tite, Alisson foi também o goleiro titular da seleção na Copa do Mundo de 2018.

Alisson é o irmão mais novo do também goleiro Muriel, que atualmente defende o Fluminense. Em 2015, aos 22 anos, casou-se com a gaúcha Natália Loewe, juntos têm três filhos.

Qual o salário do goleiro Alisson?

Aos 28 anos, o brasileiro Alisson Becker está entre os cinco goleiros mais bem pagos do mundo. Em 2021, o salário de Alisson no Liverpool era de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 33 milhões, na cotação desta sexta-feira (27).

Tags

Autor