ESPORTE

FINAL CHAMPIONS LEAGUE 2022: Quem são os jogadores brasileiros no Real Madrid e no Liverpool? Saiba a importância deles na decisão do campeonato europeu

Brasileiros entram em campo na final da Champions League 2022 neste sábado (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 27/05/2022 às 11:00
Notícia
X

A Final da Champions League 2022 acontece neste sábado, no Stade de France, em Saint-Denis, a partir das 16h, no horário de Brasília, entre Real Madrid e Liverpool. A partida será transmitida pelo SBT em todo o Brasil.

Nos dois times há brasileiros escalados para a disputa do campeonato europeu de futebol. O Real Madrid conta com o zagueiro Éder Militão, o lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo e Vinícius Jr. Já o Liverpool tem o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino.

Conheça quem são os brasileiros que participam da Final da Champions League 2022, incluindo aqueles que estarão sentado no banco de reservas:

Brasileiros no Real Madrid

Vinícius Jr., Casemiro e Éder Militão são titulares do time espanhol, que é a equipe que mais venceu a competição europeia. Já Rodrygo e Marcelo estarão no banco de reservas, mas podem vir a entrar na partida.

Vinícius Jr., que tem apenas 21 anos, defendeu o Flamengo no Brasil e já foi convocado duas vezes para a seleção brasileira. Sua transferência do Flamengo para o Real Madri foi considerada, na época, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, atrás apenas da venda de Neymar.

Segundo especialistas, Vinícius é o um dos jogadores mais importantes para uma possível vitória do Real Madrid, sendo considerado um dos atacantes mais velozes e habilidoso em atividade atualmente.

Casemiro, com 30 anos, entra em campo para conquistar sua possível quarta vitória na Champions League, tendo vencido a disputa em 2016, 2017 e 2018 ao lado de Luka Modric e Toni Kroos.

O jogador brasileiro já atuou no São Paulo e atualmente é titular da Seleção Brasileira. Casemiro também promete ser importante na possível vitória do Real Madrid neste sábado (27).

Assim como Casemiro, Éder Militão é ex-São Paulo e passou a jogar no Real Madrid em 2019. Foi apenas na última temporada que o brasileiro conquistou a posição entre os titulares do time espanhol.

Rodrygo foi o jogador que definiu a vaga do Real Madrid na final da Champions, mas está sentado no banco de reservas na final. O jogador brasileiro, que atuou no Santos antes de ir para a Espanha, pode entrar em campo no final da partida, caso a situação esteja complicada para o espanhol.

Marcelo, que já tem 34 anos e foi titular da seleção brasileira nas Copas de 2014 e 2018, tem poucas chances de entrar em campo. O ídolo da torcida espanhola e ex-Fluminense está no Real Madrid desde 2006 e conquistou quatro títulos pela Champions League e seis do Campeonato Espanhol.

Brasileiros no Liverpool

O goleiro Alisson, de 29 anos, é titular do time inglês e já jogou pelo Internacional, no Brasil, e pelo Roma, da Itália. É considerado um dos melhores goleiros do mundo.

Alisson é o irmão mais novo do também goleiro Muriel, que atualmente defende o Fluminense. Em 2015, aos 22 anos, casou-se com a gaúcha Natália Loewe, juntos têm três filhos.

Alisson foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Em 2019, recebe os prêmios Luva de Ouro da Premier League, Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA, Melhor Goleiro do Mundo FIFA e o Troféu Yashin - Melhor Goleiro do Mundo pela France Football, além de conquistar o troféu Samba de Ouro, dado ao melhor jogador brasileiro que atua na Europa.

Com um currículo exemplar, o goleiro precisará será peça fundamental para que o Liverpool não perca para o Real Madrid, assim como aconteceu em 2018.

Ao contrário de Alisson, Fabinho, de 28 anos, não estava na final da Champions de 2018, chegando ao clube inglês apenas na metade do ano. O jogador começou sua carreira no Fluminense, mas já passou pelo time de Madri em 2012 e 2013. Além disso, jogou pelo Rio Ave e Mônaco, antes do Liverpool.

Fabinho é o reserva de Casemiro na seleção brasileira e deve ter uma alta importância no jogo do Liverpool neste sábado (28).

Firmino, de 30 anos, deve iniciar a partida final da Champions League no banco devido às lesões que teve durante a temporada. Entretanto, pode entrar em campo no segundo tempo ou em caso de prorrogação.

O brasileiro iniciou a carreira jogando pelo Figueirense, em 2008. Dois anos depois, foi levado para o time alemão Hoffenheim, onde ficou até 2015. Em seguida, passou a atuar pelo Liverpool.

A transferência de Firmino para o Liverpool é considerada a segunda contratação mais cara da história do time inglês. O brasileiro é conhecido pela sua experiência em distribuir o jogo com precisão para os jogadores mais velozes da equipe.

Transmissão da final da Champions League 2022

A partida final da Champions League 2022 será transmitida pelo SBT no Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília).

Em Pernambuco, a transmissão do sinal fica por conta da TV Jornal, afiliada da emissora no estado.

Tags

Autor