coluna social

Redes sociais, arte e mais; confira os destaques desta quinta-feira (26)

Confira os destaques da coluna social desta quinta-feira (26)

Cadastrado por

Vinicius Mariano

Publicado em 26/05/2022 às 7:29
A vítima foi avisada pelo criminoso sobre o golpe - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O gigantesco mundo das redes sociais

Se você está na dúvida sobre o tamanho das redes sociais, uma dica: preste atenção aos números. Existem mais de 4,65 bilhões de usuários de mídias sociais em todo o mundo em 2022. Na liderança isolada, o Facebook, 2.936 bilhões, seguido pelo YouTube, com 2.562 bilhões no segundo lugar. O whatsApp ficou em terceiro lugar, com 2 bi. O TikTok, acredite, ficou na frente do Instagram (de 1.900 mi contra 1.452 mi).

 

Ukiyo-e


Hoje, Armandinho Garrido apresenta, na sua galeria de arte, Turquesa Escarlate, exposição individual do artista pernambucano Bruno Vilela. Com curadoria de Steve Coimbra, a exposição reúne 16 trabalhos (seis pinturas, um desenho, três fotografias, cinco esculturas e um pôster). Continuidade da pesquisa de Viela sobre a tradição japonesa, com influência específica da arte ukiyo-e, gênero de xilogravura japonês.

Duda vem


A primeira edição do Bailinho Goxtoso está confirmada no Recife, dia 9 de julho, no Clube Português. No comando da operação, Kássio Cesar, que vai trazer Duda Beat como atração principal. A pernambucana ainda promete participações especiais e direito a balé completo.

Tim-tim


Duda Figueiredo preparou uma harmonização especial só para mulheres, hoje, às 20h, na Entrevinhos. O evento acabou em minutos com uma fila de espera de mais de 30 nomes. O encontro contará com a exibição do novo modelo 100% elétrico da Volvo.

Aniversariantes


Felipe Melo, João Costa Jr., Rivaldo Barros, Maria Adelaide Reis, Isabel Melo, Mozart Neves Ramos, Eurico Loyo, Teresa Souza Leão, Nilse Barbosa, Sérgio Aquino e Elcione Ramos.

Inclusão


A Fundaj promove, hoje, às 14h, o projeto Visita Acessível. Pela primeira vez, vão ser realizadas atividades de acessibilidade comunicacional ao público com deficiência sensorial conectadas.

Pesquisas


No Conversa com Bial, Antonio Lavareda falou sobre pesquisa de opinião nas eleições. "Pesquisas não devem ser vistas como prognósticos dos resultados nas urnas. Elas medem o momento em que são realizadas. São intenções de voto. E as intenções mudam."

Burberry


Aninha Trevas — que por anos conduziu com maestria a Burberry no Recife — traz peças inéditas, entre roupas e acessório, de hoje até o dia 4 de junho, para a loja A Maison, em Boa Viagem.

Moda


Keila Souza Leão e Patrícia Braga lançam, hoje, no brechó Desapego Prime, as grifes de moda praia e fitness Sea Fashion e Fit Fashion. Será hoje, só para convidados, quando farão um desfile com o lançamento das coleções.

Franquia 1


Com a retomada gradual da economia, as redes de franquias aceleram os planos. No Nordeste, o ritmo está maior ainda. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o mercado no Nordeste faturou R$ 27,5 bilhões em 2021, aumento de 14,6% em relação ao ano anterior, variação acima da média nacional de 10,7%.

Franquia 2

Para o diretor da regional da ABF Nordeste, Cândido Espinheira, o mercado confirmou ser resiliente e se adaptou rapidamente às mudanças impostas nos últimos anos. "As redes avançaram na digitalização, no delivery e seguem firmes buscando novas oportunidades para expandir", observa.

Franquia 3


Os segmentos de Hotelaria de Turismo (65,6%), Moda (37,3%) e Alimentação (33,9%) respondem pela maior parte do faturamento de franquias da região. Já em número de unidades, Saúde, Beleza e Bem-Estar (23,1%), Serviços e Outros Negócios (20,3%) e Alimentação Food Service (13,8%) são os que mais possuem operações, o que demonstra a diversidade e a versatilidade.

Inteligente


Após o enorme sucesso da temporada de estreia, o consagrado romance sócio-emocional O Homem Mais Inteligente da História, de Augusto Cury, chega ao Recife, dia 4, em apresentação no Teatro do Parque. Ele é considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países.

 

Rápidas


Será hoje a inauguração da sala das nações José Pessoa de Queiroz, às 19h, na Associação Comercial de Pernambuco. Uma homenagem ao empresário falecido.

Nelcy Campos Filho vai receber o diploma Amigo da Capitania dos Portos, hoje, às 16h, na instituição.

O advogado Ticiano Gadêlha foi designado para ser membro da Comissão Especial de Propriedade Intelectual do Conselho Federal da OAB-PE. Especialista na área, Ticiano já foi presidente da comissão estadual por seis anos.

De volta ao Biruta, a Festa Sem Loção agita noite recifense. Será sábado, às 23h, com DJ Daya e os residentes Lala K, DjCopy, Rebel K.

O cantor e compositor André Mussalem criou um alter ego para dar vida a seu novo disco, As Memórias do Capitão Melancolia. Chega às plataformas digitais hoje.

A Bela e a Fera Experience chega ao Shopping Recife, neste sábado, com apresentações de quinta a domingo.

 

Tags

Autor