Publicado em 28/05/2022 às 12:10
| Atualizado em 28/05/2022 às 13:07
O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação homenageou, na última quinta-feira (26), os representantes das marcas mais lembradas pelos pernambucanos, que aparecem no topo do ranking da 24ª edição do JC Recall de Marcas. A relação das marcas que não saem da cabeça dos consumidores foi divulgada na quarta-feira (25) e pode ser conferidas acessando a revista digital da premiação: jc.com.br/recalldemarcas. O encontro, promovido no estúdio B, da TV Jornal, onde são gravados os programas de entretenimento da emissora, contou também com a presença de profissionais da comunicação.
Mais assertiva e mais lembrada
As marcas que figuram na lista do JC Recall de Marcas 2022 são as que conseguiram, em plena crise, superar desafios, traçar estratégias mais assertivas, alcançar resultados e ficar na mente dos consumidores. O levantamento reconhece os investimentos e premia as marcas mais lembradas em diversas categorias. Entre elas, três especiais: o Top Recall; a Marca mais admirada; Recall Impacto Verde, para a marca que ficou na memória dos entrevistados devido à sua relação com a sustentabilidade; e Recall Cidadania, que aponta a empresa que mais engajou pautas sociais.
Revista Digital, interativa e atual
Assim como as marcas mais lembradas pelos pernambucanos, que figuram no ranking da 24º edição do JC Recall de Marcas, a revista digital que traz o resultado do levantamento feito pela Cenário Inteligência se modernizou e está mais acessível. Presente 100% no universo digital desde a edição de 2021, a revista conta com recursos dinâmicos e interativos e a responsividade próprio do formato. Nela, é possível navegar pelas páginas e entender como estratégias de posicionamento e um branding bem pensado foram fundamentais para as marcas vencedoras serem lembradas pelos consumidores. A revista pode ser acessada por meio do endereço: jc.com.br/recalldemarcas.
Trabalho que faz toda a diferença
O tempo de atuação de uma marca no mercado e o trabalho contínuo e consistente de comunicação são essenciais para uma empresa alcançar resultados e se fazer presente no dia a dia do consumidor. As marcas mais lembradas pelos pernambucanos nesta 24ª edição do JC Recall de Marcas sabem bem disso. Parte importante nesse processo, é o trabalho dos profissionais de comunicação que, em meio a tantas transformações, conseguem mapear o comportamento, antecipar tendências e contribuir para que as empresas se conectem com o seu público e desenvolvam produtos e serviços mais assertivos.