Catarina Gonçalves, a filha do ator Milton Gonçalves, falou sobre os momentos que antecederam a morte do pai. O artista deixou este plano na última segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
Há dois anos, Milton Gonçalves sofreu um Acidente Vascular Cerebral, e desde então estava se recuperando em casa. Para o G1, Catarina conta que estava presente no momento em que o pai se foi.
Nos últimos meses, o ator estava apresentando alguns sinais de cansaço. Essa, inclusive, é uma das consequências do AVC.
Filha de Milton Gonçalves fala sobre a morte do ator
"De uns meses para cá, ele começou a ficar muito cansado. O AVC foi tomando conta e ele apresentava alguns sinais, como a pressão baixando. Nos últimos dias, ele passou mal, mas nada de muito grave", detalhou.
Milton Gonçalves, o pai de Catarina, foi um dos grandes nomes da TV brasileira. Participando dos primeiros elencos da Globo, o artista esteve presente em diversas obras como Sinhá Moça, em 1986.
"A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava do lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo", conta a filha.