CINEMAS

JULGAMENTO JOHNNY DEPP E AMBER HEARD: Por que Johnny Depp saiu de 'Animais Fantásticos'?

Ator interpretava o personagem Grindelwald na franquia do universo 'Harry Potter'

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 01/06/2022 às 12:57 | Atualizado em 01/06/2022 às 17:25
Notícia
X

Johnny Depp é um dos atores mais conhecidos de Hollywood atualmente. Seja pelos seus papéis emblemáticos nos cinemas ou pela recente polêmica envolvendo sua ex-esposa, Amber Heard.

Desde que se divorciaram, em 2016, Johnny Depp e Amber Heard protagonizam sérias acusações um contra o outro. A atriz afirma que foi vítima de violência doméstica, enquanto o astro diz ser alvo de calúnia e difamação.

Os embates judiciais entre os dois - que chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (1º) - acabou afetando a carreira de Johnny Depp. Isso porque, ainda em 2020, o ator informou que não estaria mais na franquia de Animais Fantásticos.

Por que Johnny Depp saiu de 'Animais Fantásticos'?

Tudo começou quando Amber Heard denunciou o ex-companheiro com graves acusações, como estupro e violência.

Já nessa época, Depp vivia o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, obra que se passa no mesmo universo de Harry Potter. Até aquele momento, tanto a Warner quanto a autora da obra, J. K. Rowling, defendiam a permanência do astro.

Contudo, o ator decidiu se colocar judicialmente contra um jornal britânico que o chamou de "espancador de esposa". Esse foi o estopim para que a Warner Bros desse para trás.

Assim, em novembro de 2020, Johnny Depp anunciou que estava fora da franquia.

"Gostaria de informar que a Warner Bros. solicitou que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, decisão que eu respeitei e aceitei", escreveu em seu Instagram na época.

Quem está certo no julgamento de Johnny Depp e Amber Heard?

Tags

Autor