ASSALTO

ROUBO CARLINHOS MAIA: peritos afirmam que ladrões tinham informações privilegiada sobre segurança no condomínio de luxo; entenda

O humorista e Lucas acreditam que alguém próximo pode ter planejado o assalto

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 02/06/2022 às 7:51
Notícia
X

O assalto no apartamento de luxo de Carlinhos Maia segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Os bandidos levaram cerca de R$ 5 milhões em joias, relógios e objetos valiosos no roubo que aconteceu na madrugada no último domingo (29).

As autoridades pediram a prisão dos principais suspeitos do roubo nessa quarta-feira (1). Mas algumas lacunas seguem intrigando a investigação.

Isso porque não é possível confirmar se alguém do condomínio ajudou, de alguma forma, a entrada dos dois ladrões.

Os delegados Lucimério e Thales afirmam que apesar do prédio ter um sistema de alarme e de câmeras de segurança, muitas delas tinham falhas. Além dos pontos cegos, em que não é possível ver nada, alguns equipamentos estavam desligados.

O que os peritos falaram sobre o assalto no apartamento de Carlinhos Maia?

O colunista Léo Dias, do Metrópoles, conversou com dois peritos, Eduardo Lianos e Rita Hernandes, que confirmaram a segurança no apartamento de Carlinhos.

Quando acionados, os eletrônicos emitiam sinais visuais e sonoros, além de contatar em silêncio, a central de segurança.

Porém, como se sabe, os alarmes foram acionados quando os ladrões simularam um falso arrombamento. Quando a central ligou para a segurança do condomínio, afirmaram que não era necessário uma ronda porque um gato acionou o sistema.

"Os indivíduos que cometeram esse crime certamente tiveram acesso a informações privilegiadas para entrar no prédio, tais como a rotina de segurança, quais sistemas estavam instalados e suas localizações e, possivelmente, a conivência de terceiros", confirmaram os peritos.

Tags

Autor