KLARA CASTANHO: Antonia Fontenelle fala sobre Klara Castanho e bebê para adoção: 'Abandono de incapaz'; veja
Fontenelle fez um longo texto falando sobre o caso de Klara Castanho
Antonia Fontenelle se mostrou bastante irritada com as críticas que vem recebendo desde que expôs o caso de Klara Castanho.
Ainda no sábado (25), a apresentadora realizou uma live para falar sobre um atriz de 21 anos que teria engravidado e colocado o bebê para a adoção.
- O que aconteceu com KLARA CASTANHO? Caso da atriz envolve gravidez, estupro e adoção; entenda
- KLARA CASTANHO: Famosas apoiam Klara Castanho após atriz revelar estupro, gravidez e adoção
- KLARA CASTANHO: Antonia Fontenelle diz que foi atacada e se manifesta após expor caso da atriz: 'Donos da razão'; veja
Com a repercussão, Klara Castanho emitiu uma carta aberta onde revela que foi estuprada, engravidou do seu agressor e optou por colocar a criança para a adoção.
Antonia Fontenelle se pronuncia
Pelo Instagram, Fontenelle resolveu rebater as críticas e também criticar a atitude de Klara Castanho. "Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar para o acaso é crime, sim", escreveu em um dado momento do texto.
Antonia Fontenelle ainda classifica a história como "monstruosa", e diz estar preocupada com "vidas inocentes".
"Só acha bonitinho essa história de adoção quem nunca foi em um abrigo (...). O nome disso é abandono de incapaz", finalizou.
O que é abandono de incapaz?
O artigo 133 do Código Penal traz o abandono de incapaz como "abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade", onde o indivíduo não seria capaz de "defender-se dos riscos resultantes do abandono".
Contudo, no caso de Klara Castanho, a atriz entregou o bebê de forma voluntária para adoção, baseada na Lei 13.509 de 2017, que dá amparo à pessoas com útero nesse tipo de situação.