APOIO

KLARA CASTANHO: Bruna Marquezine curte comentário criticando o Conselho de Enfermagem; relembre polêmica da atriz com o COREN

Recentemente, a atriz foi criticada pelos responsáveis por vestir uma roupa de enfermeira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 27/06/2022 às 8:44
Notícia
X

*Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas

A violência sofrida por Klara Castanho foi exposta no último fim de semana por Léo Dias e Antônia Fontenelle. A atriz de 21 anos foi estuprada, e como é de direito, optou por entregar a criança para adoção.

Segundo o Notícias da TV, a enfermeira que participou do parto queria vender a informação para algum jornalista. Ela entrou em contato com diversas pessoas para tentar expor o caso.

Após o boato surgir, Léo conversou com Klara que pediu para não divulgar o caso já que tinha sido fruto de um estupro.

Porém, o jornalista acabou contando para Antônia Fontenelle, que fez uma live expondo ainda mais o caso. A apresentadora não citou nomes, mas incitou os seguidores a adivinhar e atacar a atriz.

Bruna Marquezine critica COREN

Bruna Marquezine também compartilhou várias mensagens protestando contra a divulgação da notícia íntima, e violenta, de Klara

Ela também curtiu um post de um perfil que criticava o posicionamento do COREN (Conselho Regional de Enfermagem). O órgão se limitou dizer que vai investigar o caso e que a pessoa em questão violou o código de regras.

A crítica curtida pela atriz falava sobre como o COREN se posicionou na época em que ela se fantasiou de enfermeira.

"Quando Bruna Marquezine usou uma fantasia de enfermeira sensual, a nota do COREN, de tom bastante incisivo, continha os termos: violência, assédio, inadmissível, repudiamos veementemente, apelo à sociedade, impacto negativo na vida do próximo", escreveu o perfil.

Na época, Bruna foi duramente criticada pelo órgão e pelos profissionais de saúde por usar uma fantasia de enfermeira no Halloween.

Tags

Autor