PIQUET x LEWIS

NELSON PIQUET se pronuncia pela primeira vez após fala racista sobre LEWIS HAMILTON; confira

Nelson Piquet falou sobre o termo racista que usou ao falar de Hamilton

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 29/06/2022 às 11:58
Notícia
X

Nelson Piquet quebrou o silêncios após as inúmeras críticas que recebeu nesta semana. Tudo começou quando o ex-piloto usou um termo racista para se referir a Lewis Hamilton.

Em um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (29), Piquet falou sobre as acusações e o termo usado em questão.

No texto, Nelson Piquet reconhece o erro, mas justifica que foi "mal pensado" e que, na verdade, trata-se de uma expressão da língua portuguesa.

O que Nelson Piquet falou sobre Hamilton?

Em uma entrevista para Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, Nelson Piquet comentou sobre o acidente de Lewis Hamilton e Max Verstappen.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [desviar]. O Senna não fez isso", comparou. "O neguinho meteu o carro e não deixou. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem", opinou.

Nelson Piquet se pronuncia

"Vou deixar claro que o termo é um daqueles largamente e historicamente usados de forma coloquial no português brasileiro, como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa', e nunca com intenção de ofender", argumentou.

"Eu me desculpo com todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um grande piloto, mas a tradução em algumas mídias (...) não é correta", disse Piquet ainda.

"Discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e estou feliz em deixar claro meus pensamentos sobre isso", finalizou.

Tags

Autor