machismo

Suzana Pires fala sobre saída da Globo e expõe sofrimento dentro da emissora: 'tive que tomar remédio'

Roteirista, Suzana falou sobre momentos em que sofreu com o machismo interno na empresa

Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 02/06/2022 às 15:58
Susana Pires fala sobre saída da TV Globo - Reprodução/Leó Dias

Em um relato sobre sua saída da TV Globo, Suzana Pires falou sobre situações em que viveu ao lado da emissora e revelou situações desagradáveis em que viveu dentro do local.

Segundo a atriz e autora, nas reuniões, ela foi alertada por um colega a não usar calça jeans e camisetas mais curtas, e sim vestir looks que cobrissem o corpo, sem "mostrar a bunda".

"[Disseram] 'Você está muito ativista, e a gente não gosta disso'. Às vezes em reunião só tinha eu de mulher, e pediam para eu pegar um cafezinho. Já cheguei em reunião na Globo e falaram: você é a Suzana Pires autora?", disse ela em uma entrevista ao jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles.

Ela disse que precisou de ajuda psicológica e chegou a ser medicada. “Me tirou o chão. Você entrega uma coisa e tudo tá ruim? Eu não conseguia entender. Até o dia em que eu fui e perguntei o que estava acontecendo."

"Aí eu ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: eu era muito alegre, o segundo é que que com essa alegria eu conseguira que a equipe fizesse o que eu queria e o terceiro é que eu pulava processos”, relatou ela que disse que teve sua escrita definida como "ativista".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Suzana Pires (@suzipires)

Tags

Autor