A banda Bon Jovi anunciou neste domingo (5), por meio de suas redes sociais, o falecimento do ex-baixista Alex John Such, aos 70 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
"Estamos devastados ao ouvir a notícia da morte de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec era essencial para a formação da banda. Sinceramente, nós nos encontramos por causa dele - ele era um amigo de infância de Tico [Torres] e levou Richie [Sambora] para ver uma de nossas apresentações. Alec sempre foi doido e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele", diz a nota.
Alec foi o primeiro baixista da banda e gravou os álbuns 'Bon Jovi' (1984), '7800º Fahrenheit" (1985), 'Slippery When Wet' (1986), 'New Jersey' (1988) e 'Keep the Faith' (1992). Ele deixou a banda em 1994, por razões que não foram explicadas, e foi substituído por Hugh McDonald.
A última participação de Alec na Bon Jovi foi na coletânea "Cross Road" (1994), gravando as músicas "Always" e "Someday I'll Be Saturday Night", até então faixas inéditas. Em 1990, Alec participou dos shows da banda no Brasil no festival Hollywood Rock.
Assim como todos demais membros fundados da Bon Jovi, Alec John Such foi inserido no Rock and Roll Hall of Fame em 2018.