A cantora Jojo Todynho sempre confessou a sua fé em Jesus e já contou em entrevistas que frequentou a igreja em diversos momentos da sua vida. No início de 2022, a funkeira anunciou que estava voltando a fazer parte de uma comunidade evangélica.
Nesta segunda-feira (20), enquanto se pronunciava aos seguidores do Instagram nos stories sobre a sua fala na 26ª Parada do Orgulho LGBT+, Jojo confessou que, mais uma vez, está deixando de ir aos cultos.
"Quando eu comecei a ir pra igreja, o povo estava me condenando. O próprio povo que devia estar me abraçando, estava me condenando", contou.
A artista continua frequentando festas e eventos que os evangélicos tradicionalmente condenam. "Eu me desanimei de novo, porque onde você está achando que você vai encontrar amor, você está encontrando julgamento".
"Há convertidos e há convencidos"
Sobre os julgamentos que recebe das pessoas de dentro da igreja, a cantora afirma: "há crentes e cristãos, há convertidos e há convencidos". Jojo Todynho finaliza dizendo que a atitude desses cristãos não condiz com o Evangelho, e que vai continuar frequentando os cultos, mesmo que poucas vezes.
"Aos pouquinhos eu vou, quando der vontade eu vou. Mas eu desanimei porque a gente desanima, porque onde você acha que vai encontrar acolhimento, o povo está te condenando, está te apontando. Isso não é falar do amor de Deus.